Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Seis equipes ainda lutam pelas três últimas vagas nos playoffs da Superliga masculina

Maringá e Voleisul estão entre as equipes que brigam pelas vagas restantes nos playoffs (Foto: Divulgação/Ziober Maringá)

Maringá e Voleisul estão entre as equipes que brigam pelas vagas restantes nos playoffs (Foto: Divulgação/Ziober Maringá)

Faltam apenas três rodadas para o fim da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 2014/2015 e os times que estão na parte de baixo da tabela tentam, nos três últimos jogos, valiosos pontos na busca pela classificação. Após as três últimas rodadas, as oito mais bem colocados seguirão na disputa pelo título e quatro deixarão a disputa.

A situação está tranquila para o Sada Cruzeiro. Líder e com somente um derrota até agora, o time mineiro tem 53 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum outro. Com isso, já é, desde a rodada passada, o primeiro colocado na fase de classificação. O segundo, Taubaté/Funvic, tem 40 pontos, mesmo número do Brasil Kirin, que é terceiro por ter uma vitória a menos. O Sesi-SP é o quarto, com 39 pontos, e o Minas Tênis Clube está na quinta colocação, com 34. Matematicamente, esses estão classificados.

A partir do sexto colocado, começa a disputa pela classificação. Ziober Maringá, Montes Claros Vôlei, Vôlei Canoas, UFJF e Voleisul/Paquetá Esportes ocupam as posições seguintes e ainda têm chance de estar na próxima fase da Superliga. Para isso, todo jogo passa a ter grande importância.

Mais próximo da classificação, o Ziober Maringá, sexto colocado, terá, pela frente Taubaté/Funvic, UFJF e São José Vôlei. O central Matheus destaca o peso que esses três confrontos passam a ter nesta fase da Superliga.

“Temos três jogos extremamente importantes nessa reta final de segundo turno. São partidas que podem mudar totalmente nossa história no playoff. Para termos um cruzamento melhor, precisamos conquistar essas três vitórias, que serão dificílimas”, comentou

Sétimo colocado na tabela, o Montes Claros Vôlei demonstra otimismo. Segundo o central Salsa, os próximos confrontos, contra Vôlei Canoas, Minas e Brasil Kirin, ganham uma importância ainda maior neste momento da competição.

“A partir de agora, cada ponto é importantíssimo. Ainda não estamos classificados para o playoff e cada ponto pode fazer a diferença entre ficarmos em sexto ou oitavo”, afirmou o jogador.

A nona rodada da Superliga masculina acontecerá no próximo sábado (07), com seis jogos: Sada Cruzeiro x Minas; Sesi-SP x Brasil Kirin; Vôlei Canoas x Montes Claros Vôlei; São José Vôlei x UFJF; Voleisul/Paquetá Esportes x São Bernardo Vôlei; e Taubaté/Funvic x Ziober Maringá.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x