Search
Friday 22 January 2021
  • :
  • :

Seis jogadores de Cuba estão presos na Finlândia

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Masculina de Cuba vem enfrentando um sério problema, fora das quadras. No último final de semana, os caribenhos estavam disputando partidas pelo Grupo 2 da Liga Mundial, em Tampere, na Finlândia. A equipe enfrentou o Canadá, os donos da casa e Portugal, vencendo somente os portugueses.

 

No entanto, as derrotas foram pequenas perante um escândalo que alguns jogadores estão envolvidos. Na manhã de sábado (02/07), uma mulher denunciou os atletas cubanos de estupro, no hotel em que a seleção estava hospedada. No mesmo dia, três deles foram presos e no domingo (03/07), mais cinco foram detidos.

 

Nesta terça-feira (05/07), a informação é de que somente seis deles continuam presos e ambos devem ser ouvidos no tribunal ainda hoje. “Nós fizemos um progresso considerável na nossa investigação e temos diversos elementos de prova e fatores relevantes que suportam as nossas suspeitas. Propomos ao tribunal que eles continuem sob custódia”, disse Joni Lansipuro, encarregado da investigação.

 

Por enquanto a polícia ainda não informou maiores detalhes sobre o caso. Vale lembrar, que a seleção cubana está classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com início em Agosto.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Beto

Mau gosto do jornalista utilizar o termo “escândalo” para noticiar um crime de barbárie e repugnância, como se o estupro pudesse ser comparado a um outro fato que só criasse vexame e constrangimento por agir de forma indecorosa. Pior ainda é a comparação do crime com as duas derrotas sofridas pela seleção cubana de voleibol durante o final de semana do ocorrido.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x