Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Seis jogadores do Sada Cruzeiro são convocados para a seleção juvenil

Crédito: Divulgação/Sada Cruzeiro

Crédito: Divulgação/Sada Cruzeiro

 

Além de vários jogadores na seleção adulta, o Sada Cruzeiro continua mostrando sua força também nas categorias de base. Seis atletas do clube celeste foram convocados para a Seleção Brasileira masculina sub 21, conforme lista divulgada pelo técnico Leonardo Carvalho, no último sábado, 02/05, em Saquarema-RJ. Os cruzeirenses chamados são o levantador Fernando Cachopa, os ponteiros Leozinho, Gabriel e Rodriguinho, o central Rômulo e o líbero Vanderson.

 

E essa convocação é um grande prêmio para Vanderson, 20 anos, atleta revelado nas escolinhas de vôlei do Sada Cruzeiro, onde treina desde 2010.

 

“Eu fico muito feliz por ter sido convocado. Eu acho que fiz por onde, dei o meu melhor na equipe, e essa convocação é como se fosse um prêmio pela boa campanha que fizemos com o time na Superliga B. Participei da primeira peneirada do time, em 2009, e fico feliz demais por tudo isso. Quero chegar na seleção brasileira e fazer o meu máximo para seguir no grupo que vai disputar as competições deste ano”, disse Vanderson, que junto com os companheiros cruzeirenses, foi campeão da Superliga B com o Sada Cruzeiro Unifemm, com exceção do levantador Fernando Cachopa, reserva de William e campeão da Superliga principal.

 

Seleção Mineira

 

A lista com o nome dos garotos da seleção juvenil foi divulgada no sábado, após a cerimônia de premiação do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) juvenil, que teve Minas Gerais com o troféu de bronze, após bater Santa Catarina por 3 sets a 0. O elenco mineiro evoluiu nas duas últimas edições do campeonato, quando ficou com a quinta colocação.

 

O selecionável Mineiro contou com a comissão técnica do Sada Cruzeiro, formada pelo técnico Henrique Furtado, o assistente Beto Martelete e o preparador físico João Filipe de Paula. Entre os jogadores, quatro mineiros eram da Raposa: os centrais Bruno e Matheusão e os ponteiros Jeff e Victor.

 

O título do Brasileiro de Seleções ficou com São Paulo, que venceu o Rio de Janeiro por 3 a 2 na decisão.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x