Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Seis jogos e seis vitórias das meninas do Brasil em Xiamen

Foto: FIVB

A abertura do torneio feminino no Grand Slam de Xiamen (CHN) do Circuito Mundial não poderia ter sido melhor para as duplas brasileiras. Na madrugada desta quinta-feira (24/10), horário de Brasília, as líderes do ranking Talita e Taiana, além de Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa, conseguiram manter os 100% de aproveitamento, com duas vitórias cada uma.

Pelo Grupo B, Talita e Taiana, que venceram cinco das nove etapas Grand Slam até aqui, atropelaram suas adversárias no início da caminhada rumo a mais um título na temporada. Na estreia, venceram as donas da casa Wang Fan e Yixin Zheng (CHN) por 2 a 0, parciais de 21-16 e 21-9. Em seguida, as vítimas foram as holandesas Braakman e Van der Vlist, com um novo 2 a 0 (21-15 e 21-14).

Na madrugada desta sexta-feira (25/10), Talita e Taiana jogarão contra as russas Ukolova e Prokopeva, que também venceram suas duas partidas, na luta pelo primeiro lugar do Grupo B e a automática classificação para as oitavas de final. O segundo e terceiro lugares de cada chave ainda precisam encarar uma segunda fase eliminatória, uma espécie de repescagem, para carimbar uma vaga nas oitavas.

Quem também não tomou conhecimento de quem vinha pela frente nesta quinta foram as irmãs Maria Clara e Carol, que vêm embaladas com o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Banco do Brasil. Primeiro, derrubaram as alemãs Mersmann e Schneider por 2 a 0 (21-18 e 21-12). Depois, passaram por Mashkova/Tsimbalova, do Cazaquistão com outra vitória por 2 a 0 (21-15 e 21-14). Às 22h20 (de Brasília) desta quinta, enfrentarão Bawden/Clancy (AUS) para confirmarem a liderança do Grupo C.

Por fim, Ágatha/Maria Elisa, dupla que ficou com o terceiro lugar na etapa passada, o Grand Slam de São Paulo. Nesta quinta, pelo Grupo G, elas conquistaram duas vitórias apertadas no tie break, sobre as alemãs Laboureur e Sude, com parciais de 21-17, 21-23 e 15-13, e sobre a boa parceria de Vanuatu, formada por Elwin e Iatika: 2 a 1, de virada (17-21, 21-19 e 15-12). Na virada desta quinta para sexta, jogo contra as tchecas Kolocova e Slukova.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x