Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Seis meses após lesão, Luan do Kappesberg/Canoas finaliza recuperação física‏

Foto: Fernando Potrick | Kappesberg/Canoas

No dia 13 de setembro do ano passado, o oposto Luan, do Kappesberg/Canoas, teve uma lesão grave no joelho direito, na estreia da Superliga 2013/2014. O incidente deixou o jogador fora de toda a temporada no clube gaúcho e ainda causou o corte da Seleção Brasileira Sub-23, que disputaria o mundial da categoria. Seis meses depois, Luan está praticamente recuperado clinicamente e agora intensifica as sessões fisioterapia e musculação.

“Entrei na reta final da recuperação. Já estou liberado para fazer alguns gestos voltados para o voleibol, ainda leves. O principal é que não sinto mais dores no joelho e já se vê amplitude total de movimentos. Enfim, todos os meses longe da quadra, só tratando da recuperação, começam a valer a pena”, vibrou o oposto, natural de Chapecó (SC).

Nessa semana, Luan teve a última consulta com o médico que o operou, Dr. Fábio Krebs, que atende o Kappesberg/Canoas. A notícia que estava totalmente liberado para a musculação foi muito bem recebida. Projetando estar 100% recuperado para a próxima temporada, ele aponta o fisioterapeuta do clube, Luiz Peres, como fundamental neste período sem atuar. Luizinho, como é conhecido, segue de perto a recuperação do atleta e intensifica as sessões de propriocepção.

“Agora é o momento de preparar o Luan para voltar a praticar atividades físicas em alto nível. O retorno à academia é gradativo, aliado às sessões na fisioterapia aqui no La Salle. O mais importante é que ele tenha o suporte físico para aguentar os movimentos voltados para o voleibol, como o salto e os deslocamentos laterais. É desgastante, mas vai valer a pena quando a próxima temporada iniciar, pois ele vai estar pronto”, garantiu Luiz Peres. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x