26/11/11 – Depois de a seleção brasileira masculina sagrar-se campeã, foi a vez de as meninas garantirem o título Sul-Americano Infantil. A medalha de ouro foi conquistada neste sábado (26.11), no Ginásio Municipal de Canelones, no Uruguai, com uma vitória sobre a equipe do Peru por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-21 e 25-23.
Com o objetivo de descobrir novos talentos do vôlei nacional pensando nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016), a Confederação Brasileira de Voleibol apostou na formação da categoria infantil e, na primeira competição internacional, nos naipes masculino e feminino, obteve um resultado 100% positivo.
Para chegar ao título sul-americano, a equipe verde e amarela, comandada pelo técnico Maurício Thomas, percorreu um caminho com nove jogos, dos quais oito triunfos e apenas uma derrota, justamente para o Peru, ainda na fase classificatória.
A delegação brasileira campeã é formada pelas atletas Thaís (levantadora), Drussyla e Juliana (opostos), Giulia, Hellen, Karoline, Lorenne e Sabrine (ponteiras), Amanda, Lyara e Marina (centrais), além da líbero Luiza.
Classificação final
1º) Brasil
2º) Peru
3º) Argentina
4º) Chile
5º) Colômbia
6º) Venezuela
7º) Paraguai
8º) Uruguai