Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Sel. Infantil é campeã Sul-Americana

 26/11/11 – Depois de a seleção brasileira masculina sagrar-se campeã, foi a vez de as meninas garantirem o título Sul-Americano Infantil. A medalha de ouro foi conquistada neste sábado (26.11), no Ginásio Municipal de Canelones, no Uruguai, com uma vitória sobre a equipe do Peru por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-21 e 25-23.


"); // -->

 
Com o objetivo de descobrir novos talentos do vôlei nacional pensando nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016), a Confederação Brasileira de Voleibol apostou na formação da categoria infantil e, na primeira competição internacional, nos naipes masculino e feminino, obteve um resultado 100% positivo.

Para chegar ao título sul-americano, a equipe verde e amarela, comandada pelo técnico Maurício Thomas, percorreu um caminho com nove jogos, dos quais oito triunfos e apenas uma derrota, justamente para o Peru, ainda na fase classificatória.

A delegação brasileira campeã é formada pelas atletas Thaís (levantadora), Drussyla e Juliana (opostos), Giulia, Hellen, Karoline, Lorenne e Sabrine (ponteiras), Amanda, Lyara e Marina (centrais), além da líbero Luiza.

Classificação final

1º) Brasil

2º) Peru

3º) Argentina

4º) Chile

5º) Colômbia

6º) Venezuela

7º) Paraguai

8º) Uruguai

 
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x