Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Seleção Brasileira disputará Liga e GP no Rio, mas não no Maracanãzinho, e testará novo horário

Crédito: Alex Ferro/Rio 2016/Facebook

Crédito: Alex Ferro/Rio 2016/Facebook

 

O Comitê Rio 2016 pediu, a Confederação Brasileira de Vôlei aceitou, e os jogos das Seleções Brasileiras na Liga Mundial e no Grand Prix deste ano servirão como teste para os Jogos Olímpicos. Contudo, diferentemente do que ocorreu em 2015, quando as finais da Liga serviram de preparação para o Maracanãzinho, a praça esportiva testada será outra: a Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, Barra da Tijuca.

 

Além do ginásio, o comitê vai testar os horários para o público: enquanto, no GP, a Seleção Brasileira vai jogar duas vezes pela manhã e uma à tarde, na Liga Mundial, serão dois jogos à tarde, contra Irã e Argentina, e um às 23h10, contra os EUA, num sábado.

 

“Esse é um horário que precisamos testar especificamente também”, disse o diretor executivo de Comunicação do Rio 2016, Mário Andrada, ao site oficial dos Jogos. “Todo mundo sabe que o Maracanãzinho é a catedral do voleibol no Brasil, por isso agradecemos ao apoio da CBV e da FIVB ao atender o nosso pedido de mudar essas partidas para a Arena Carioca 1”, completou.

 

Nas Olimpíadas, a arena vai receber todo o torneio de Basquete masculino e os playoffs do Basquete feminino, e, nas Paralimpíadas, Basquete e Rugby. Curiosamente, esse horário de 23h10 não será utilizado pelo basquete olímpico: o último evento de cada dia nessa quadra está marcado para 22h30.

 

Veja como ficam as datas e horários das partidas do Brasil no Grand Prix e na Liga Mundial:

 

GRAND PRIX
09/6 – 14h45 – Brasil x Itália
10/6 – 14h45 – Brasil x Japão
11/6 – 10h05 – Brasil x Sérvia

 

LIGA MUNDIAL
16/6 – 14h45 – Brasil x Irã
17/6 – 14h45 – Brasil x Argentina
18/6 – 23h10 – Brasil x EUA




Subscribe
Auto Notificar:
guest
9 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Nazareth da Silva

Pessoal, quando eu insisto em falar que a “Rede Repeteco” quer acabar com o Volei,com todo apoio da CBV, é a pura verdade. Como a CBV pode concordar com a “Rede Repeteco”? Tomara que na hora dos jogos de Volei do Brasil, a “Rede Repeteco”, coloque o “Repeteco” do Brasil x Alemanha para os dirigentes da CBV assistirem, eles vão gostar, pois; estão comendo na mão da Rede Repeteco…

Titanic 100 anos

É verdade Maria de Nazaré. Gostaria de rever aquele jogo memorável dos 7×1 . GOLS: muller, aos 10 min,,,,klose aos 22,,,khedira aos 24 e 25, aos 28 min do primeiro tempo; Schurrler, aos 23 e aos 33 e Oscar aos 45 minutos do segunto tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,,,,será se esqueci mais algum GOOOOOOLLLLL DA ALEMANHA??????????

JSG

Os jogos do Grand Prix serão excelentes. A Servia já está classificada para os jogos olímpicos, Itália e Japão provavelmente se classificarão no pré-olímpico mundial. Caso a Servia venha com o time titular (Popovic;Ognjenovic;Rasic;Stevanovic;Mihajlovic,Nicolic e Boskoic) assim como Japão (Zayasu;Miashyta; Sarina Koga, Saori kimura, Ebata, Nagaoka) e Itália (Guiggi, Chirichella, Del Core, Egonu, Centoni, Diouf) serão ótimos testes para nossa seleção. No Grand Prix serão jogos de altíssimo nível.
No masculino colocaram o melhor jogo pra quase meia noite..sacanagem viu.

Vicente Maia

Não entendo a CBV, um jogo de volei pode chegar a duas horas e meia de duração, jogo começando às 23:10hrs implica em jogo podendo terminar até umas 3 da madrugada. A CBV quer acabar com o volei, é isso?

Titanic 100 anos

MARIA E NAZARÉ DA SILVA O ÚNICO REPETECO QUE TEREMOS SERÁ O DOS 7X1…..E TOMARA QUE JÁ CHEGUE ESSE DIA ,,,,,GOLLLLLLLLLLL DA ALEMANHA

Maria Nazareth da Silva

Tudo o que CBV está fazendo, é para anular o Volei.Ela não aceita que o Volei é o mais procurado para os jogos Olímpicos.A “Confederação Brasileira de Volei”, quer o Repeteco de Futebol.Na hora do Brasil jogar Volei ela e a Rede Repeteco de Futebol vão passar Repeteco de Futebol.Isso não é o Máximo? A CBV quer Repeteco de Futebol!!!!

Titanic 100 anos

JOGOS PRATICAMENTE DE MADRUGADA. ISSO É MAIS UMA FORMA DE BOICOTAREM NOSSO ESPORTE E DEIXAR AS ARQUIBANCADAS VAZIAS……..

^_^

23:10 pra mim é hora de ir dormir

Will Lopes

Jogo da Liga Mundial as 23h na cidade do RJ é uma absurdo. Famílias nem pensar ir ver estes jogos. Muito tarde e a criminalidade impede de levar crianças a este horários. Acorda pessoal.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x