Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Seleção Brasileira é campeã do Sul Americano Juvenil

Divulgação

A Seleção Brasileira Juvenil Feminina conquistou na noite deste sábado (06/10) o título do Campeonato Sul Americano da categoria. Esta foi a 18ª vez que o Brasil venceu a competição, em 22 edições realizadas.

Para garantir o título, o time brasileiro derrotou a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de  25-14, 25-22 e 25-18. O resultado ainda garantiu à equipe comandada por Maurício Thomas uma vaga no Campeonato Mundial Juvenil, que será disputado em 2015.

Na partida contra as argentinas, o contra-ataque foi a maior arma da equipe verde-amarela(23 pontos contra apenas 9 das rivais). A oposto Lorenne resumiu o sentimento de todas as companheiras após o duelo. “Estamos muito felizes porque conseguimos o título que não conseguimos na categoria infanto-juvenil. Jogamos muito unidas e nos preparamos para alcançar este objetivo, que era o título e a classificação para o mundial”, desabafou a atleta.

As brasileiras terminaram o Sul Americano com 100% de aproveitamento, perdendo apenas um set e ainda faturaram quatro prêmios individuais.

MVP: Drussyla (Brasil)

Melhor levantadora: Thais de Oliveira (Brasil)

Melhor oposto: Magui Frías (Peru)

Melhor central: Laiza Ferreira (Brasil)

Melhor central: Andrea Urrutia (Peru)

Melhor ponteira: Irene Verasio (Argentina)

Melhor ponteira: Amanda Coneo (Colômbia)

Melhor líbero: Lais Vasques (Brasil)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x