Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Seleção Brasileira não deixa sul coreanas jogarem e vence em São Paulo

Foto: FIVB/Divulgação

Jogando diante de sua torcida, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a seleção brasileira venceu mais uma partida pelo Grand Prix e segue na liderança da competição. Nesta sexta-feira, as adversárias foram as coreanas, que vieram de um primeiro final de semana bastante positivo, no qual venceram Tailândia e Alemanha e foram derrotas, somente, pelas sérvias. Além disso, as asiáticas tinham em quadra a maior pontuadora do campeonato, Kim Yeon-Koung. Porém, contra o Brasil, as coreanas não conseguiram sobreviver apenas da qualidade de Kim e foram derrotadas por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-12 e 25-15, em uma hora e doze minutos.

O primeiro set começou marcado por muito equilíbrio. Pelo lado do Brasil, Dani Lins distribuía o jogo com muita homogeneidade, enquanto que pela Coreia do Sul a maioria das bolas ia para a ponteira Kim, maior pontuadora do set, com oito pontos. Com alguns erros de saque dos dois lados, a seleção coreana foi para o primeiro tempo técnico na frente (8/7). A parcial seguiu acirrada com Kim virando muitas bolas e as brasileiras bastante efetivas no ataque (13/13). Daí para frente o Brasil passou a defender e bloquear muito e conseguiu abrir uma boa margem no placar (21/13). Administrando a diferença, o Brasil fechou o set em um ataque de Sheilla pela saída de rede (25/16). 

As brasileiras continuaram crescendo no segundo set e, se pela seleção sul coreana, a ponteira Kim não conseguia rodar mais tantas bolas, pelo Brasil, Sheilla se mostrava muito segura, rodando as bolas com facilidade e técnica (8/3). A Coreia errava demais, enquanto o Brasil seguia ampliando a vantagem no placar em uma boa sequência de saques de Fernanda Garay (14/5). Com o passe na mão e lindas defesas de Camila Brait, Dani Lins distribuía as bolas com muita tranquilidade, utilizando todas suas atacantes. Pelo meio de rede, Thaisa dava show nos bloqueios, atrapalhando a vida da seleção asiática. Com o set encaminhado, o técnico José Roberto promoveu a entrada de Fabíola e Monique, invertendo a rede. Em um lindo ataque pelo fundo da quadra, Garay fechou o set para as brasileiras (25/12).

A terceira parcial começou equilibrada, mas logo o Brasil conseguiu abrir vantagem com muita concentração (8/5). O ritmo continuo forte pela lado da seleção brasileira, com Garay e Jaqueline rodando importantes bolas pelas pontas. Em um forte ataque de Thaisa nossa seleção foi para o segundo tempo técnico com sua vantagem ampliada (16/8). No decorrer do set, o técnico brasileiro inverteu a rede novamente e promoveu a entrada das ponteiras Gabi e Natália. Sem dar chances às coreanas, nossa seleção fechou a parcial e o jogo em um erro de ataque das adversárias (25/15).

A maior pontuadora da partida foi Kim Yeon-Koung com 16 pontos, sendo todos em ataque. Pelo Brasil, destaque para Fernanda Garay com 15 pontos (10 em ataques, 3 em bloqueios e 2 em saques), Thaisa com 13 (5 em ataques e 8 em bloqueios) e Sheilla com 10 (todos em ataques).

Sábado 09/08, a seleção brasileira enfrenta as russas, às 10h, com transmissão da Rede Globo. 


Brasil
– Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Thaisa e Fabiana. Líbero – Camila Brait. Entraram: Monique, Fabiola, Gabi e Natália. 


Coreia do Sul –
Lee Dayeong, Han Song-Yi, Kim Yeon-Koung, Lee Jaeyeong, Kim Hee-Jin, Park Jeong-Ah. Líbero – Kim Hae-Ran. Entraram: Baek Mok-Hwa e Nam Jie-Youn.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x