Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Seleção Brasileira passa pela Bulgária e está nas semifinais do sub-23

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Quando o time do técnico Wagão entrou em quadra, nesta segunda-feira, pela última rodada da fase de grupos, sabia que precisava, apenas, de dois sets. Mas a vaga do Brasil para as semifinais veio com uma vitória por 3 sets a 0 sobre a Bulgária, com parciais de 25-17, 25-8, 30-28, em 1h17 de partida. Assim, com a segunda posição do grupo A, a Seleção Brasileira vai encarar a Rep. Dominicana, enquanto Turquia e Japão decidem o outro finalista.

 

Apesar do mau aproveitamento da oposta Rosamaria no ataque – cinco pontos em 17 tentativas, percentual de 29,4% de aproveitamento –, as ponteiras Gabi Souza e Drussyla garantiram vantagem brasileira no fundamento. Se nos bloqueios (6 a 6) e nos pontos de saque (2 a 1 para o Brasil) houve equilíbrio, cada uma das atacantes passadoras do Brasil marcou 13 pontos em 28 cortadas e o time venceu o duelo ofensivo por 39 a 27. Também se destaca o número de erros cometidos pelas búlgaras, 33 – as brasileiras cometeram 19 erros.

 

“Nossas jogadoras respeitaram o plano de jogo impecavelmente”, elogiou o técnico Wagão. “No terceiro set, precisamos de algum tempo para nos adaptar à nova formação da Bulgária, mas mantivemos a calma e acreditamos na nossa estratégia”, completou.

 

A rodada de hoje teve um resultado acachapante. Desmoralizante, talvez: pelo grupo B, sem chance alguma de avançar às semifinais, a China venceu Cuba por 3 a 0, com parciais inacreditáveis de 25-8, 25-8, 25-6, em 50 minutos de disputa. Num jogo em que marcou apenas 22 pontos – insuficiente, portanto, para ganhar um set que seja – as cubanas se despediram melancolicamente do mundial, sem nenhuma partida vencida em cinco jogos, nenhum set ganho em 15 disputados.

 

Brasil e Rep. Dominicana se enfrentam na terça-feira, a partir das 10h, pelo horário de Brasília.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x