Search
Wednesday 5 August 2020
  • :
  • :

Seleção de Novas decide título da Copa Pan contra Estados Unidos

Divulgação

A seleção brasileira feminina de novas está na final da Copa Pan-Americana. Na última quinta-feira (19/07), o Brasil venceu Cuba na semifinal da competição por 3 sets a 1, parciais de 27-25, 25-18, 19-25 e 25-18 e garantiu a vaga. O time treinado por Cláudio Pinheiro defenderá o título nesta sexta-feira (20/07), a partir das 23h, contra os Estados Unidos, que venceram a República Dominicana na outra semifinal também por 3 a 1.

O jogo será transmitido ao vivo pela internet. Clique aqui para ter acesso à página.

“Nós executamos tudo o que treinamos e estudamos para esta partida. Tenho que agradecer ao José Roberto Guimarães por confirmar em mim para dirigir este time. Esta competição é muito importante para o desenvolvimento de nossas jovens jogadoras”, disse Cláudio Pinheiro.

A ponteira Gabi, de apenas 18 anos, foi a maior pontuadora do Brasil na partida, com 14 pontos, todos em ataques e um ótimo aproveitamento de 61%.  A central Andressa, a ponteira Priscila Daroit e a oposto Joycinha vieram na sequência com 11 pontos cada. Destaque também para Natasha, com dez pontos, sendo seis deles em bloqueios.

“Nossa equipe sacou muito bem e com o nosso forte serviço conseguimos ajustar o nosso bloqueio. Estamos felizes por disputar a medalha de ouro”, afirmou Natasha.

Pelo lado de Cuba, a ponteira Palacios foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. Yanelis Santos, com 14, e Wilma Salas, com 12, vieram na sequência. Cuba, mais uma vez, pecou nos erros: foram 36 falhas caribenhas no total, contra 20 do Brasil.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x