Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Seleção de novas do Brasil perde para a Rússia na Copa Yeltsin

A seleção brasileira de novas se despediu da Copa Yeltsin com derrota para a equipe principal da Rússia. O Brasil foi superado pelas russas, neste SÁBADO (07.07), por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/22), em 1h18 de jogo, em Ekaterinburg, na Rússia.

Com o resultado, as brasileiras terminaram a competição com duas vitórias (Itália e Polônia) e duas derrotas (Cuba e Rússia). O time verde e amarelo folgará na última rodada que será disputada neste DOMINGO (08.07). A Rússia jogará contra a Itália, enquanto Cuba enfrentará a Polônia. O Brasil aguardará os resultados destes confrontos para a definição da colocação final.

Na Copa Yeltsin todas as seleções se enfrentam e a equipe que alcançar o maior número de pontos ficará com o título.

A atacante russa Goncharova foi a maior pontuadora da partida com 20 acertos. Pelo lado do Brasil, a oposto Joycinha foi quem mais pontuou com 16.

O Brasil começou a partida com a levantadora Claudinha, as centrais Andressa e Natasha, as ponteiras Gabi e Sassá, a oposto Joycinha e líbero Suellen. Entraram durante o confronto a levantadora Ana Tiemi e a oposto Jú Nogueira. A equipe brasileira foi comandada pelo treinador Claudio Pinheiro.

O JOGO

O Brasil começou bem a partida e foi para a primeira parada técnica com dois de vantagem (8/6). Joycinha e Gabi se destacavam nos ataques e as brasileiras fizeram 15/10. O saque brasileiro quebrava a recepção russa. O time verde e amarelo abriu cinco (21/16). Neste momento, Gamova conseguiu uma boa sequência de saques e as russas conseguiram uma grande reação fechando o set por 25/22.

A vitória no primeiro set fez bem a Rússia que abriu cinco no início do segundo (9/4). O saque da ponteira Gamova, mais uma vez, dificultou a recepção brasileira e a diferença subiu para oito (12/4). Com tranquilidade, a Rússia fechou o segundo set por 25/17.

O Brasil voltou melhor para o terceiro set e abriu dois (8/6). A Rússia cresceu na parcial e encostou no marcador (14/13). O técnico Claudio Pinheiro pediu tempo. O jogo seguiu equilibrado ponto a ponto, mas as russas foram melhores no final e fecharam o terceiro set por 25/22 e jogo por 3 sets a 0.

Fonte: CBV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x