Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Seleção de Novas faz dever de casa e termina primeira fase invicta

Divulgação

A campanha da Seleção de Novas na Copa Pan-Americana 2012 está impecável. Cinco jogos, cinco vitórias e nenhum set perdido. Em um grupo tranquilo na competição, a equipe comandada por Cláudio Pinheiro venceu Costa Rica, Peru, Trinidad & Tobago, Argentina e, na noite desta segunda-feira (16/07), já classificada para as semifinais, superou o México por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-19 e 25-21.

 

Com o primeiro lugar do grupo garantido, o Brasil aguarda agora seu adversário, que vai sair dos duelos entre Cuba x Argentina e Peru x República Dominicana. Os Estados Unidos, primeiros da outra chave, também esperam seu adversário.

 

Claudinho aproveitou a fragilidade mexicana e a classificação antecipada para “rodar o grupo”. A partir do segundo set, Ana Tiemi, Nogueira e Samara tiveram oportunidade de jogar. “É bom para nossas jovens jogadoras alcançarem este primeiro objetivo, de chegar às semifinais. É importante também para o crescimento delas. Agora temos que nos preparar para uma difícil partida, não importa o adversário”, afirmou o treinador brasileiro.


Priscila Daroit e Natasha foram as maiores pontuadoras do Brasil com nove pontos cada, seguidas por Gabi e Ju Nogueira, com sete acertos.


Grupo da Morte

 

Enquanto o Brasil aproveitava a folgada liderança no grupo B, o grupo A pegava fogo nesta reta final de classificação. Estados Unidos, Cuba e República Domincana chegaram à última rodada ainda com chances de serem primeiro do grupo e classificarem diretamente para as semifinais. Após a derrota de Cuba para o Canadá por 3 a 2 no primeiro jogo do dia, americanas e dominicanas, que jogaram logo depois, viam na vitória a classificação direta para as semifinais.

 

E o time de Marcos Kwiek, que estava poupando Bethania de la Cruz e Lisvel Eve durante a competição mas as escalou para a partida, saiu na frente com um duplo 26 a 24. Porém, na sequência, errou muito e não resistiu aos Estados Unidos e à boa noite de Nancy Metcalf, que liderou sua equipe na virada, com parciais de 25-15, 25-22 e 15-12.

 

Equipe norte-americana que disputa da Copa Pan-Americana, com Stacy Sykora como capitã

Equipe norte-americana que disputa a Copa Pan-Americana, com Stacy Sykora como capitã

A oposto norte-americana marcou 28 pontos na partida, seguida pela ponteira Kristin Richards, com 21. A central Lauren Gibbemeyer, jovem revelação norte-americana, marcou 15 – cinco em bloqueios. No lado dominicano, De La Cruz anotou 22, Gina Mambru 21 e Priscila Rivera 16. A central Eve contribuiu com 13, sendo seis em bloqueios.

 

Com os resultados acima, Estados Unidos, Cuba e República Dominicana ficaram empatados com 18 pontos, com os EUA levando a melhor no saldo de sets. Em segundo, as cubanas enfrentarão nas quartas de final a Argentina, terceira colocada do grupo brasileiro; já as dominicanas têm pela frente o Peru, segundo do grupo B. Esses jogos acontecerão nesta quarta-feira (18/07), e as semifinais na quinta, dia 19 de julho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x