Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Seleção Feminina avança à segunda fase da Universíade e pega a China nas quartas

 

Crédito: Reprodução/Facebook

Crédito: Reprodução/Facebook

 

Nesta segunda-feira (06/07), a Seleção Brasileira Feminina Universitária de vôlei derrotou os Estados Unidos, por 3 sets a 0 (25-13, 25-19 e 25-12), e garantiu a classificação para a próxima fase da Universíade, em Gwangju, na Coreia do Sul. No torneio, as brasileiras já haviam vencido a Finlândia, por 3 a 1, e perdido para o Japão, por 3 a 2, em um confronto emocionante, decidido em um tie-break que acabou 15 a 13 para as japonesas. Com isso, o Brasil encerrou a primeira fase com o segundo lugar do grupo C e agora irá enfrentar a China, que foi a líder do grupo A e é a dona da melhor campanha da competição até agora. O duelo eliminatório acontece na madrugada de quarta-feira (1h da manhã no horário de Brasília).

 

Um dos destaques da vitória brasileira sobre os EUA foi a central Bia, que foi a melhor sacadora da partida, com quatro aces. Ao todo, ela marcou 11 pontos no jogo, atrás apenas da oposta Bruna Honório, que anotou 17 pontos. Após a classificação, Bia destacou a evolução da equipe comandada pelo treinador Hélio Griner ao longo da primeira fase. “O nosso time está crescendo a cada jogo. Tivemos uma derrota, mas foi uma partida muito boa e disputada. Agora para as quartas-de-final o time está bem preparado, vamos aproveitar esse dia de intervalo para estudar a equipe da China e ir com tudo em busca da vaga para a semifinal”, disse a jogadora do Sesi-SP, que já marcou 36 pontos na Universíade.

 

Nas semifinais, o vencedor de Brasil x China irá enfrentar a seleção que avançar no confronto entre Tailândia e Ucrânia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x