Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Seleção feminina dos EUA se prepara para temporada 2012 com jogo-treino

21/05/2012 – No último sábado (19/05), em Irvine (Califórnia), a seleção feminina dos Estados Unidos fez um jogo-treino aberto para o público dando sequência à sua preparação para os Jogos Olímpicos 2012. A partida, entre o time Azul e o time Vermelho, terminou empatada em 2 sets a 2, mas serviu como teste para o técnico Hugh McCutcheon observar todas as suas jogadoras, já que ele promoveu uma série de mudanças entre os dois times.

A estreia dos Estados Unidos na temporada 2012 será no Grand Prix. O time da ponteira Logan Tom e companhia enfrentará no dia 8 de junho, em Santo Domingo (República Dominicana), a Alemanha. O time ainda terá pela frente no primeiro final da semana da competição as donas da casa e a seleção de Taiwan. Já entre 15 e 17 de junho, a formação norte-americana desembarcará em São Bernardo do Campo (SP) para o segundo fim de semana da competição, ao lado de Brasil, Itália e Alemanha. Na terceira e última série de jogos da fase classificatória, os EUA viajam até Bangkok para enfrentar Tailândia, Sérvia e Argentina.

O time base que MuCutcheon usou no jogo-treino teve Lindsey Berg como levantadora, Destinee Hooker como oposto, Logan Tom e Jordan Larson como ponteiras, Foluke Akinradewo e Heather Bown como centrais e Nicole Davis como líbero. Nos últimos sets da atividade, entraram na equipe Carli Lloyd, Megan Hodge, Nicole Fawcett, Kristin Richards, Tamari Miyashiro (segunda líbero), Danielle Scott e a central Christa Harmotto, destaque do jogo sendo a maior pontuadora do duelo com 18 acertos (nove no time azul, e nove no time vermelho)

Confira as diferentes formações que foram para a quadra pelos Estados Unidos:

Primeiro set – Azul 14×25 Vermelho

Time azul: Lindsey Berg e Destinee Hooker; Logan Tom e Jordan Larson; Foluke Akinradewo e Heather Bown; Nicole Davis (Líbero). Depois: Nicole Fawcett.
Time vermelho: Alisha Glass e Haneef-Park; Cynthia Barboza e Megan Hodge; Christa Harmotto e Danielle Scoot; Tamari Miyashiro (Líbero).

Segundo set – Azul 25 x 19 Vermelho

Time azul: Lindsey Berg e Destinee Hooker; Logan Tom e Jordan Larson; Foluke Akinradewo e  Christa Harmotto; Nicole Davis (Líbero). Depois: Nicole Fawcett.
Time vermelho: Courtney Thompson e Haneef-Park; Kristin Richards e Megan Hodge; Heather Bown e Danielle Scoot; Tamari Miyashiro (Líbero).

Terceiro set – Azul 21 x 25 Vermelho

Time azul: Lindsey Berg e Destinee Hooker; Logan Tom e Megan Hodge; Foluke Akinradewo e  Heather Bown; Nicole Davis (Líbero).
Time vermelho: Alisha Glass e Nicole FawcettJordan Larson e Alix Klineman; Christa Harmotto e Danielle Scoot; Tamari Miyashiro (Líbero).

Quarto set – Azul 25 x 21 Vermelho

Time azul: Carli Lloyd e Nicole Fawcett; Jordan Larson e Kristin Richards; Christa Harmotto e Danielle Scott;  Tamari Miyashiro (Líbero).
Time vermelho:  Courtney Thompson Nancy Metcalf Cynthia Barboza e Alix KlinemanJennifer Tamas e Lauren Gibbemeyer; Nicole Davis (Líbero).

Clique aqui e confira a estatística do duelo.

Fotos: Bill Kauffman

 

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x