Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Seleção feminina em busca do título pan-americano

07/10/2011 – A seleção brasileira feminina de vôlei está pronta para disputa dos Jogos Pan-Americanos. O Brasil embarcará para Guadalajara, no México, na próxima terça-feira (11.10), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, a partir das 21h45, no vôo AA962.


O técnico José Roberto Guimarães contará com 12 jogadoras na competição. São elas: as levantadoras Dani Lins e Fabíola; as opostos Sheilla e Tandara; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely; as ponteiras Mari, Paula, Jaqueline e Fernanda Garay e a líbero Fabi. Para as atletas escolhidas para representar o país em solo mexicano, a luta pelo título pan-americano tem um sabor especial: o ineditismo.

“Vamos jogar o Pan-Americano para conquistar a medalha de ouro. Temos um estímulo ainda maior, já que nenhuma jogadora desse grupo tem esse título. Estamos em um grupo difícil e esse torneio também é importante na nossa preparação para a Copa do Mundo”, afirmou a oposto Sheilla.

No Pan, o Brasil está no grupo A, ao lado da República Dominicana, do Canadá e de Cuba. Na chave B estão Estados Unidos, Porto Rico, México e Peru. As brasileiras estrearão na competição no dia 15, às 18h (de Brasília), contra as dominicanas. Em seguida, o time verde e amarelo enfrentará as canadenses e as cubanas, respectivamente. Os primeiros colocados de cada grupo passarão direto para as semifinais.

O treinador José Roberto Guimarães comentou a importância de vestir o uniforme da seleção brasileira. “Qualquer competição que as jogadoras coloquem a camisa do Brasil tem um grande significado. Somente isso já seria o bastante para motivar esse grupo. O Pan-Americano é importante na nossa preparação e ganha uma motivação ainda maior por ser um título inédito para essas jogadoras”, explicou Zé Roberto, que ainda analisou o grupo do Brasil no torneio.

“O torneio terá um bom nível. Estamos em um grupo forte com República Dominicana, Cuba e Canadá. A estréia contra as dominicanas será um jogo difícil. A competição será um bom teste na nossa preparação para a Copa do Mundo”, garantiu o treinador brasileiro.

O Brasil lutará pelo quarto título pan-americano. A seleção verde e amarela tem três conquistas (59, 63 e 99). Na última edição dos jogos disputada no Rio de Janeiro, em 2007, as brasileiras ficaram com a medalha de prata.

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x