Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Seleção feminina está na reta final de preparação para o Mundial

Créditos: Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei está na reta final de preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado de 23 de setembro a 12 de outubro, na Itália. O time comandado pelo treinador José Roberto Guimarães segue no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), onde realiza a última semana de treinamentos em solo nacional antes do embarque para a Itália na próxima segunda-feira (15.09). As brasileiras lutarão por um título inédito depois de serem vice-campeãs nas edições de 1994, 2006 e 2010.

Depois dos cortes de Andréia e Ana Tiemi, seguem treinando as levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla, Tandara e Monique, as centrais Thaísa, Fabiana, Adenízia e Carol, as ponteiras Jaqueline, Natália, Fê Garay e Gabi e as líberos Camila Brait e Léia.

O Brasil estreará no Campeonato Mundial no dia 23 de setembro, às 15h (horário de Brasília), contra a Bulgária. No grupo das brasileiras ainda estão Canadá, Turquia, Camarões e a Sérvia.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise do grupo das atuais campeãs olímpicas no Mundial.

“Primeiro vamos enfrentar a Bulgária que é um time perigoso e nos venceu no ano passado. É uma equipe experiente e respeitada. Depois, jogaremos com Camarões e Canadá que são times que não conhecemos muito, mas vamos estudá-los. Ainda na sequência, a Turquia que nos deu muito trabalho no Grand Prix e por último, a partida contra a Sérvia que cresce com a volta da oposto Brakocevic”, analisou José Roberto Guimarães.

A jovem ponteira Gabi comentou sobre o atual momento de treinamento das brasileiras e sobre a expectativa de disputar o seu primeiro Mundial adulto aos 20 anos.

“Estamos completamente focadas na disputada do Campeonato Mundial. Esse convívio e o treinamento em Saquarema estão sendo muito positivos. No último Mundial, assisti a participação do Brasil pela TV e quero muito estar na Itália para ajudar o Brasil a vencer esse título inédito”, disse Gabi.

Uma das mais experientes do grupo, a campeã olímpica Dani Lins falou sobre a importância da equipe brasileira fazer o seu jogo durante o Mundial.

“O Mundial é uma competição difícil, mas estamos motivadas e confiantes. O nosso treinamento nessa temporada foi focado no Mundial. Procuro passar tranquilidade para as jogadoras mais novas como a Gabi e a Carol. Sempre falo que o time precisa jogar solto e com sorriso no rosto”, afirmou Dani Lins.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x