Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Seleção Feminina faz primeiro trabalho físico em Porto Rico

Foto: Divulgação

Depois de garantir três vitórias na primeira semana do Grand Prix contra, respectivamente, Polônia, Rússia e Estados Unidos, a seleção brasileira feminina de vôlei já está em Mayaguez, Porto Rico, para a segunda etapa da competição. Na manhã desta terça-feira (06/08), o time verde e amarelo fez o primeiro trabalho físico na musculação. O Brasil terá como adversários nessa etapa, além das donas da casa, República Dominicana e Bulgária. O primeiro jogo acontecerá às 18h desta sexta-feira (09/08) contra as dominicanas.

A viagem para Mayaguez foi longa para as brasileiras. As atuais campeãs olímpicas deixaram São Paulo no final de domingo (04/08) e chegaram em Miami, nos Estados Unidos, na manhã de segunda-feira (05/08). Depois, o time verde e amarelo pegou uma conexão para San Juan, Porto Rico. De San Juan, as brasileiras partiram para uma viagem de três horas de ônibus para chegar, já à noite, na cidade de Mayaguez.

O preparador físico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Elias de Proença, chamou a atenção para a importância do trabalho físico após uma viagem longa como a do Brasil.

“O primeiro ponto é o alongamento. Nas viagens, elas ficam em posições que não são comuns no dia a dia. Fazemos um trabalho de reorganização da estrutura corporal de cada uma. Algumas externam alguns pontos e trabalhamos em cima disso. Já o segundo ponto é o trabalho para atender dentro de quadra, chamado de trabalho de força. Como elas estão em uma academia diferente vamos ajustando as sequências”, explicou José Elias Proença.

Camila Brait lidera ranking entre as defensoras

Um dos destaques da primeira semana de competição, a líbero Camila Brait, que aparece na liderança das estatísticas de defesa da Federação internacional de Voleibol (FIVB), aprovou o desempenho das brasileiras na etapa inicial. No entanto, Brait acredita que em Mayaguez começa um novo campeonato.

“Sabemos que não tem time bobo no Grand Prix. As equipes de Porto Rico e da República Dominicana são boas e a Bulgária tem uma grande jogadora, que é a Vasileva. Ganhamos os três primeiros jogos e, mesmo assim, ainda não estamos garantidos na fase final. Precisamos tomar o maior cuidado possível e treinar muito bem nessa semana”, disse a líbero, que fez um balanço da primeira semana de competição.

“Pegamos uma chave forte no início. No entanto, a equipe se comportou muito bem. Entramos um pouco lentas em alguns jogos, mas conseguimos reverter isso e manter um bom padrão. Também é muito bom nos recuperarmos dentro de um confronto”, garantiu Camila Brait.

Sobre o seu desempenho individual, a atleta fica feliz com o reconhecimento, mas diz que sua preocupação é com a atuação do grupo.

“Não sabia disso. Normalmente não fico olhando as estatísticas, procuro sempre pensar no grupo, mas acho que ainda preciso melhorar”, afirmou a jogadora.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x