Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Seleção Feminina já está no Japão

Foto: Divulgação/CBV

A seleção Feminina de Vôlei, treinada pelo técnico José Roberto Guimarães já está no Japão. Após uma longa viagem (25 horas), a equipe já se encontra em Kobe, onde faz a aclimatação antes de embarcar para Nagóia, local da estréia, no dia 12/11 contra os EUA.

No primeiro treino, as jogadoras tiveram um pouco de moleza e fizeram uma movimentação com o intuito de se adaptar mais facilmente ao fuso-horário japonês.

“O primeiro dia de fuso é sempre complicado. Ainda estamos na adrenalina da chegada e começando a adaptação. No entanto, o nosso preparador físico, José Elias Proença, fez algumas brincadeiras para tirar o sono. Estamos fazendo exercícios em um horário que o nosso corpo quer dormir. Isso é difícil, mas hoje encaramos o primeiro dia com sono, mas com um sorriso no rosto. Temos pouco tempo de treinamento por aqui e precisamos nos adaptar o mais rápido possível”, disse Fabi.

José Elias Proença, preparador físico da seleção, comentou a importância de exercícios diferenciados no primeiro dia de treinos no Japão.

“Com o fuso, temos que treinar em um horário que normalmente estaríamos dormindo. Tentamos contornar isso com atividades mais lúdicas com foco na percepção do corpo. Usamos bolas de ginástica para estimular a percepção corporal, a contração do abdômen, dos braços, pernas e a concentração. Tudo isso de uma forma lúdica para poder manter o corpo desperto. Depois das atividades com as bolas, fizemos exercícios de deslocamento para trabalhar o sistema cardiorrespiratório. Para finalizar, optamos por um trabalho muscular com os exercícios mais conhecidos de perna, braço e tronco, com duas passagens, para ir acostumando a musculatura”, explicou.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x