Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Seleção Feminina usa reservas, bate o Chile e segue sem dificuldades no Sul-Americano

Crédito: Divulgação/CBV

Crédito: Divulgação/CBV

 

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei alcançou o segundo resultado positivo no Sul-Americano. Depois de estrear com vitória sobre o Uruguai, o time verde e amarelo venceu, nesta quarta-feira (30/09), o Chile por 3 sets a 0 (25/16, 25/6 e 25/15), em 1h02 de jogo, no Coliseo Northon Madrid Picot, em Cartagena, na Colômbia. Com o resultado, as brasileiras assumiram a liderança isolada do grupo B, com seis pontos.

 

O Brasil está no grupo B ao lado da Argentina, do Chile e do Uruguai. As argentinas, que ainda hoje enfrentam as uruguaias, aparecem em segundo lugar, com três pontos. A outra chave é composta por Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai. No Sul-Americano, as seleções se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais.

 

O time verde e amarelo terá um clássico sul-americano na última partida da equipe brasileira pela classificatória. O Brasil duelará com a Argentina às 19h (Horário de Brasília) desta quinta-feira (01/10). O site www.voleysur.org transmitirá ao vivo.

 

O treinador José Roberto Guimarães escalou uma equipe diferente em relação a partida de estreia das brasileiras, com a levantadora Roberta, a oposto Monique, as ponteiras Gabi e Mari Paraíba, as centrais Carol e Adenízia e a líbero Léia, onde apenas Gabi havia sido titular no primeiro jogo do Brasil.

 

A central Carol foi a maior pontuadora do confronto, com 13 pontos. As ponteiras Gabi, com 10, e Mari Paraíba, com oito também pontuaram bem pelas brasileiras. Pelo lado do Chile, a atacante Contreras foi quem mais pontuou, com seis acertos.

 

A central Carol fez uma análise da vitória sobre o Chile e ressaltou a importância do confronto para dar ritmo de jogo ao grupo brasileiro.

 

“Respeitamos todos os adversários e temos sempre que dar o nosso melhor em quadra, pois estamos representando o nosso país. O Zé Roberto mexeu bastante na equipe para o jogo de hoje e isso foi positivo, pois todo o grupo ganhou ritmo de jogo. Amanhã vamos enfrentar a Argentina e temos que seguir concentradas buscando a nossa evolução”, disse Carol.

 

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a importância do Sul-Americano na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio.

 

“Penso que faltam 310 dias para os Jogos Olímpicos do Rio e fazemos uma parte física caprichada com a equipe brasileira. O Sul-Americano é uma etapa para o próximo ano e usamos isso da melhor maneira possível. Também conversamos bastante sobre foco e postura que precisamos ter no dia a dia. Temos que seguir nesse ritmo até o final do Sul-Americano”, afirmou José Roberto Guimarães.

 

TABELA E JOGOS DO BRASIL

Grupo A

Colômbia
Peru
Venezuela
Paraguai

Grupo B

Brasil
Argentina
Chile
Uruguai

 

Jogos do Brasil:

(29.09) – Brasil 3 x 0 Uruguai (25/14, 25/11 e 25/15)
(30.09) – Brasil 3 x 0 Chile (25/16, 25/6 e 25/15)
(01.10) – Brasil x Argentina, às 19h (Horário de Brasília)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x