Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Seleção feminina vence amistoso contra equipe infantojuvenil masculina de Nagoya

Foto: Divulgação/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei teve um teste de fogo nesta quarta-feira (23/08), em Nagoya, no Japão. Em preparação para a Fase Final do Grand Prix, o Brasil enfrentou a equipe infantojuvenil masculina da cidade japonesa e venceu, de virada, por 3 sets a 1 (17-25, 25-17, 25-16 e 25-22), no Centro de Treinamento Denso Airbees.

O treinador José Roberto Guimarães elogiou a atuação das brasileiras no jogo treino e ainda comentou sobre a importância do amistoso.

“Foi um treinamento muito válido. Eles têm um time com jogadores rápidos e bons tecnicamente. Fizemos uma partida positiva em todos os sentidos. Esse jogo exigiu do nosso bloqueio e da nossa defesa. O ataque deles também é pesado, com jogadores habilidosos. Também enfrentamos uma escola diferente. Acho que aproveitamos bastante esse amistoso como preparação para a Fase Final”, analisou José Roberto Guimarães.

A líbero Fabi chamou a atenção para a diferença entre o jogo masculino e o feminino. Para a jogadora, esse tipo de partida tem um ganho muito grande no grupo brasileiro.

“Esse tipo de treino é muito importante. Ficamos um pouco ansiosas por jogar contra homens. No entanto, é um jogo com uma motivação diferente. Sabemos que vamos precisar correr mais e não ter medo. É muito positivo para nosso time, pois eles alcançam uma altura maior e jogam em uma velocidade diferente. No primeiro set demoramos um pouco para nos adaptarmos ao ritmo deles. Depois, conseguimos nos adequar e vencemos os outros três”, disse a líbero que garante já estar com o pensamento focado na Fase Final.

“Também ganhamos muito ritmo de jogo. Isso será fundamental para a próxima semana. Serão cinco jogos em sequência. Já estamos totalmente voltados para a Fase Final”, afirmou a libero bicampeã olímpica.

O time verde e amarelo estreará na Fase Final, às 3h30 (horário de Brasília), do dia 28 de agosto, contra os Estados Unidos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x