Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Seleção infantojuvenil feminina perde segundo jogo do Desafio Internacional contra Japão

Tatiane Souza/CBV

A seleção brasileira infantojuvenil feminina não conseguiu sua segunda vitória no Desafio Internacional contra o Japão. No último domingo (02/09), as comandadas do técnico Maurício Thomas não repetiram a boa atuação do jogo anterior e acabaram derrotadas pelas japonesas por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 17-25, 25-18, 22-25 e 15-8. As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (04/09) no ginásio do Cemei, em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, às 17h, com entrada gratuita. O último jogo do Desafio acontece na próxima quarta-feira, nos mesmos horário e local.

O técnico brasileiro mandou para quadra uma formação diferente da escalada na partida anterior. As futuras estrelas do Brasil não foram bem em alguns fundamentos e não conseguiram reagir.

“Fiz algumas mudanças para teste e o time não assimilou bem. Mas isso é muito importante para a nossa preparação. Não fomos bem no ataque e erramos bastante na defesa. O Japão está de parabéns. Elas defenderam e sacaram com muita eficiência. Foi um bom jogo”, disse Maurício.

Apesar dos muito erros de ataque do time, a oposta Lorenne foi a destaque do Brasil. A atacante marcou 18 pontos, mas, mesmo assim, se mostrou insatisfeita com a atuação.

“Acho que eu podia ter ajudado mais o time. O Japão jogou melhor do que ontem, veio pra cima da gente. Para o próximo jogo, temos que entrar mais concentradas em quadra, mais ligadas”, frisou Lorenne.

Ao contrário da insatisfação do dia anterior, o técnico japonês, Ichiro Hanzawa, mostrou-se contente com a atuação de suas comandadas. Apesar disso, espera que seu time melhore para os próximos jogos.

“Conseguimos melhorar a nossa combinação, mas mesmo assim ainda não foi a ideal. Temos que progredir para o próximo jogo”, avaliou Hanzawa, que elogiou bastante a ponteira Koga, maior pontuadora da partida, com 24 pontos.

“Ela vai bem em todos os jogos, mas hoje teve um atuação excelente”.

Brasil: Thaís, Fernanda, Laiza, Lana, Gabriela, Lorenne e Laís (Líbero). Depois: Sabrine, Gabi, Lyara, Karoline e Daniela.

Japão: Serizawa, Koga, Kono, Sakamoto, Shirai, Ukishima e Wada (Líbero). Depois: Takaso, Kitsui, Tahara e Nakata.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x