Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Seleção infantojuvenil masculina vence Itália novamente

Foto: Gilvan de Souza/CBV

A seleção brasileira infantojuvenil masculina voltou a vencer a Itália no segundo e último jogo do Desafio Internacional, realizado no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Os futuros talentos do Brasil repetiram o placar de 3 sets a 1 da partida anterior, neste sábado (25/08), com parciais 25-18, 17-25, 25-18 e 25/22. O Desafio serviu como preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontecerá em Santiago (CHI), em novembro.

O comandante do time brasileiro, Percy Oncken, gostou do desempenho de sua equipe, mas frisou que ainda tem muito o que melhorar.

“Essa vitória fortalece muito as nossas convicções e o nosso conceito de jogo. Vencemos, mas ainda não estou satisfeito. Temos que melhorar técnicamente. E condição para isso, nós temos”, disse Percy.

O oposto Leonardo Nascimento foi, novamente, um dos destaques do time. Ele anotou 19 pontos e foi o melhor marcador do duelo.

“Estamos melhorando como equipe. Vencer em casa é bom demais, ainda mais com o apoio dessa torcida maravilhosa, que compareceu em grande número de novo. Vou para casa feliz, mas sempre pensando em melhorar”, comemorou o oposto.

O técnico italiano Andrea Tomasini não gostou da atuação dos seus atletas. Segundo ele, os muitos erros cometidos atrapalham a sua equipe. Tomasini fez questão de elogiar o Brasil e disse ser muito importante esses duelos contra o time verde e amarelo.

“Tivemos dificuldades no passe assim como ontem (sexta-feira). Temos que reparar nossos erros para podemos jogar de igual para igual com o Brasil. Esse Desafio foi muito importante para nós, pois o time brasileiro é de excelente nível. Isso ajuda no crescimento e na evolução dos nossos jovens”, falou o italiano.

 

Brasil: Fernando, Nicolas, Victor Araújo, Douglas Souza, Leonardo, Rodrigo e Douglas Pureza (Líbero). Depois: Lucas, Jonatan e Douglas Bastos. Técnico: Percy Oncken.

Itália: Simone, Alberto, Denis, Tiziano, Alberto, Sebastiano e Fábio (Líbero). Depois: Matteo e Omar. Técnico: Andrea Tomasini.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x