Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Seleção masculina chega à França para período de aclimatação

 09/11/11 – A seleção brasileira masculina de vôlei já está na cidade de Tours, na França, onde fará a primeira etapa da aclimatação para a Copa do Mundo. O time, comandado pelo técnico Bernardinho, chegou nesta quarta-feira (09.11) e já fez o primeiro treinamento no início da noite, no ginásio Salle Grenon, onde treina a equipe da cidade, o Tours Voley-Ball.

A passagem por Tours se estenderá até o próximo sábado (12.11), quando a seleção seguirá para o Japão, onde será realizada a Copa do Mundo, de 20 de novembro a quatro de dezembro.

Na opinião de Bernardinho, a quebra na viagem é importante para que o desgaste não seja tão grande.

“A viagem direto para o Japão é muito cansativa e essa parada na França é boa para que os jogadores não sintam tanto esse cansaço. Além de treinar, esse é um período para que todos reflitam sobre todo o trabalho feito até agora”, comentou o técnico da seleção brasileira.

Bernardinho ainda destacou o valor da Copa do Mundo, no Japão, onde 12 seleções terão a primeira oportunidade de conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Apenas as três primeiras terão as vagas garantidas.

"); // -->

 

“Esse é o campeonato mais importante do ano para nós e para todas as equipes que estarão lá. Várias têm condições de conseguir essas três vagas e temos que estar extremamente focados no objetivo, que é conseguir a vaga olímpica. Acreditamos que as equipes estejam muito fortes e temos que estar preparados para enfrentá-los”, afirmou Bernardinho.

Maratona de jogos

A seleção brasileira terá o Egito como primeiro adversário, no dia 20 de novembro, na rodada de abertura da Copa do Mundo. Nos dois dias seguintes, enfrentará Estados Unidos e Itália, ainda pela primeira fase, na cidade de Kagoshima.

Na segunda etapa, o Brasil jogará em Kumamoto, contra Rússia e China, nos dias 24 e 25, respectivamente. A terceira fase para a equipe brasileira será em Hamamatsu, onde jogará, de 27 a 29 de novembro, contra Argentina, Cuba e Sérvia.

Na última fase, em Tóquio, a seleção brasileira masculina encerrará a participação na Copa do Mundo 2011. O primeiro adversário, no dia dois de dezembro, será o Irã. No dia seguinte, a Polônia e, no dia quatro, o Japão.

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x