Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Seleção masculina da Itália já tem novo treinador

Crédito: Divulgação/FIPAV

Crédito: Divulgação/FIPAV

 

Três dias após o pedido de demissão de Mauro Berruto, a Federação Italiana de Vôlei (Fipav) anunciou, neste sábado, o nome do novo comandante da seleção masculina. Gianlorenzo Blengini, de 43 anos, foi promovido de assistente técnico da Azzurra a treinador da equipe.

 

“Neste momento, a única coisa que importa é começar a preparar o time para um evento importantíssimo, a Copa do Mundo. Claro que nosso objetivo central é classificar o time para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e, em seguida, em outubro, jogar um bom Campeonato Europeu”, projetou Blengini, em declaração ao site oficial da Fivap.

 

A Copa do Mundo, que leva o campeão e o vice às Olimpíadas, será disputada no Japão, de 8 a 22 de setembro deste ano. Em seguida, de 9 a 18 de outubro, Itália e Bulgária sediam o Campeonato Europeu masculino de Vôlei.

 

Blengini, no início da carreira, foi auxiliar técnico, em clubes, de dois ex-treinadores da Seleção Italiana, Julio Velasco e Mauro Berrutto. Como treinador, ele levou o Top Volley Latina às semifinais da temporada 2014-15 da Liga Italiana.

 

Longe da seleção principal, Mauro Berruto será coordenador das categorias de base na Fivap. Já em relação aos jogadores excluídos por ele, por indisciplina, das finais da Liga Mundial deste ano – Zaytsev, Travica, Sabbi e Randazzo –, o Conselho Federal vai avaliar que medidas disciplinares serão adotadas.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x