Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Seleção Masculina enfrenta a Argentina, nesta quinta-feira, com transmissão do Sportv 2

Crédito: Célio Messias/Inovafoto/CBV

Crédito: Célio Messias/Inovafoto/CBV

 

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei chegou a Jujuy, na Argentina, na noite de terça-feira (31/05) para dois amistosos contra os donos da casa e, na manhã desta quarta (01/06), já estava em quadra para o primeiro trabalho. A equipe treinada por Bernardinho conta com 15 jogadores que participam desta fase de preparação para a Liga Mundial e para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O primeiro jogo será nesta quinta-feira (02/06), às 21h, com transmissão do Sportv 2.

 

Estão na Argentina os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Sidão, Éder e Maurício Souza; os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas; e os líberos Serginho e Tiago Brendle. O central Isac segue Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), em um trabalho separado para se recuperar totalmente das dores nas costas.

 

A expectativa é que os amistosos sejam importantes para que a seleção brasileira pegue mais ritmo de jogo e chegue ainda mais bem preparada a Liga Mundial. Na opinião do central Lucão, a experiência adquirida um uma partida, mesmo que amistosa, é sempre útil.

 

“Jogar é sempre importante porque vivemos situações bem diferentes do treinamento. Os treinos acontecem com pessoas com quem estarmos acostumados a trabalhar e, nos amistosos saímos um pouco daquela rotina diária. Esse ritmo de jogo, essa experiência de amistoso, de partida, tudo isso é sempre muito válido”, afirmou Lucão.

 

Antes de chegar a Argentina, o Brasil já havia participado de quatro amistosos contra a seleção da Eslovênia – dois em Montes Claros (MG) e outros dois no CDV, em Saquarema. O central participou dos dois últimos e espera evoluir junto com o grupo nesses próximos compromissos.

 

“Eu e o Bruninho estávamos na disputa da final do Campeonato Italiano e nos apresentamos muito perto dos primeiros amistosos. Foi uma opção que ficássemos em Saquarema treinando e estivemos em quadra só nos outros dois. Agora, a ideia é que o grupo tenha uma evolução ainda maior para chegarmos bem na Liga Mundial”, disse Lucão.

 

O Brasil estreia na Liga no dia 16 de junho, na Arena Carioca 1, que fica dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ), contra a seleção do Irã. A própria Argentina e os Estados Unidos também serão adversários da seleção brasileira nos dias 17 e 18, na primeira etapa da competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x