Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

SELEÇÃO MASCULINA: Equipe volta aos treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano

Créditos: CBV

Vice-campeã da Liga Mundial já nesta temporada, a seleção brasileira masculina de vôlei, maior vencedora da competição, está de volta ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para a rotina de treinamentos. O grupo comandado pelo técnico Renan Dal Zotto teve uma semana de folga logo após a conquista da medalha de prata em Curitiba (PR), e voltou ao trabalho na última segunda-feira (17.07), visando o Campeonato Sul-Americano, próximo compromisso do calendário.

A equipe disputará a competição entre os dias 7 e 11 de agosto, em Temuco e Santiago. O Brasil está no Grupo A ao lado de Colômbia, Venezuela e Paraguai. Na outra chave estão Chile, Argentina, Uruguai e Peru. A seleção brasileira estreia no dia 7, contra os paraguaios, no dia seguinte enfrenta os venezuelanos e encerra a fase classificatória no dia 9 diante dos colombianos.

Os três primeiros jogos serão em Temuco e, caso avance a semifinal e final, a equipe brasileira mudará de sede para jogar em Santiago. Mesmo entrando sempre como favorito por todo o histórico na competição, o time do Brasil precisa de cautela. Segundo o técnico Renan, todas as seleções que estarão na disputa merecem atenção.

“O Sul-Americano é mais uma competição onde a seleção brasileira entra para buscar o título. Mas, não podemos esquecer que o voleibol sul-americano tem crescido muito nos últimos anos e precisamos estar atentos a todos os adversários. Por isso, estamos nos preparando para chegar no Chile com o grupo pronto para disputar mais um título”, disse Renan.

Nas 31 edições já realizadas do Campeonato Sul-Americano, a equipe verde e amarela faturou 30 títulos. Apenas no ano de 1964, quando não participou da competição, a seleção brasileira não pode obter o título. Na ocasião, jogando em casa, a Argentina foi a campeã.

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Oliver

Que tal torcemos a favor da seleção e não ficar torcendo para perder?! Só acho!!!!
Enfim esses jogadores estão dando o máximo..
Brasil campeão!!!

TITANIC 100 ANOS

NGAPETH MANDA LEMBRANÇAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Icaro

Argentina é a principal adversária, que abra o olho pois se não perde essa hegemonia na América do sul, lembrando que quem faturar o título garante vaga direta pro mundial 2018.

Terra de Areia

Sim. Por isso precisamos ganhar.

mastrangello

COM ESTA SELEÇÃO NAO GANHA , BRUNO INSTAVEL CENTRAIS LENTOS E UM PONTEIRO DE NOME MAURICIO BORGES. ARGENTINA VEM FORTE AI.

mastrangello

se bobear perde o sulamericano , ponteiros fracos centrais que não bloqueiam ta difícil , e bruno instável e inseguro. argentina vem forte demais.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x