Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Seleção Masculina estreia neste domingo contra o Egito

 18/11/11 – A preparação foi longa, exaustiva e, agora, cinco meses depois, chegou a hora de buscar o grande objetivo do ano: a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Os três primeiros colocados na Copa do Mundo, que terá início neste domingo (20.11), estarão garantidos. O Brasil estreará contra o Egito, às 7h20 (de Brasília), na cidade de Kagoshima, com transmissão ao vivo dos canais Sportv e Esporte Interativo.

"); // -->

 

Se a vaga em Londres é prioridade, a equipe brasileira também entrará em quadra nos 11 jogos que fará nesta Copa do Mundo com o foco no título. Foi assim nas duas últimas edições, quando o Brasil subiu no lugar mais alto do pódio, em 2003 e 2007. Lá estavam cinco jogadores que, novamente, defenderão o país em 2011. Os ponteiros Giba e Dante, os centrais Gustavo e Rodrigão e o líbero Serginho mantêm a motivação dos últimos oito anos.

Dante, hoje com 31, considera a vivência de tantos anos no vôlei como ponto positivo para sua participação do campeonato de 2011.

“Desta vez, vou entrar em quadra com mais experiência. Os anos passam e a gente conhece os pequenos detalhes para chegar a uma vitória. A conquista de 2003 foi completamente diferente da de 2007 e esse ano tudo vai ser diferente também. A evolução do voleibol foi muito grande e, hoje, eu sou outro jogador e outro homem. Estou mais bem preparado”, afirmou Dante.

Mas o ponteiro faz questão de destacar que um fator continua igual desde a primeira vez que disputou a Copa do Mundo. “Só a motivação que é sempre a mesma. O que conseguimos nos outros anos foi muito bom, mas ficou para a história. Eu quero buscar sempre o próximo título”, garantiu Dante.

Aos 36 anos, o líbero Serginho também aposta em grandes mudanças desde a sua primeira participação no campeonato.

“De 2003 para cá, tenho outro jogo. Hoje o meu voleibol é mais pensado e tenho uma experiência a mais que conta bastante para conhecer os atalhos para a vitória. Enxergo o jogo mais rápido e isso permite maiores possibilidade de ver onde estamos errando. Esse é um campeonato desgastante, mas a vontade de ganhar é a mesma de 2003 e de 2007”, disse Serginho.

O meio de rede Rodrigão, de 32 anos, traça uma comparação entre a equipe que conquistou o primeiro título e a atual.

“Em 2003 éramos uma novidade e em 2007 a seleção brasileira já estava concretizada. Agora, o nosso time está com peças novas e acho que vai ser um novo teste, como foi em 2003. O que não muda nunca é o fato de o Brasil ter se acostumado com títulos e, com certeza, viemos aqui para conquistar mais um”, disse Rodrigão.

A seleção brasileira chegou nesta SEXTA-FEIRA (18.11) a cidade de Kagoshima, onde disputará a primeira fase da Copa do Mundo. Depois de Egito, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, no dia 21, às 4h, e a Itália, no dia seguinte, no mesmo horário. Os dois confrontos terão transmissão ao vivo da TV Globo e dos canais Sportv e Esporte Interativo

Um pouco mais sobre o Egito

Colocação no ranking da FIVB: 12º lugar

Melhor colocação na Copa do Mundo – 8ª lugar, em 1985

Jogador mais alto – Momdouh – 2,07m

Jogador mais baixo – Alaydey – 1,78m

Média de altura – 1,97m

Média de idade – 26 anos

Jogador mais velho – Wael Alaydy – 39 anos

Jogador mais novo – A. Kotb – 20 anos




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x