Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Seleção Masculina estreia no Sul-Americano e espera contar com o apoio da torcida em Maceió

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

 

Na última terça-feira (29/09), véspera da estreia no Campeonato Sul-Americano Adulto Masculino de Vôlei, a seleção brasileira fez um treinamento forte no ginásio do Sesi, onde acontecerá a competição que terá início nesta quarta-feira (30/09). O Brasil estreia contra o Peru, às 19h15, e todas as equipes participantes estarão em quadra neste primeiro dia de jogos: Colômbia x Uruguai, Chile x Venezuela, e Argentina x Guiana.

 

A equipe brasileira, dirigida pelo técnico Bernardinho, entrará em quadra na busca pelo 30º título nesta 31º edição de Sul-Americano. Apenas no ano de 1964, quando não disputou a competição, o Brasil não conquistou o título. Desta vez, o time verde e amarelo terá alguns dos principais nomes do voleibol nacional em quadra. Um deles é o levantador Bruninho, que espera ver o ginásio cheio.

 

“Sabemos que, jogando no Brasil, onde quer que seja, a torcida vai ser muito grande. Chegamos em Maceió na segunda e fomos muito bem recebidos. O carinho do público é essencial para todos nós e, como faz muito tempo que a seleção brasileira não vem jogar em Maceió, tenho certeza que a torcida vai encher o ginásio e ser o nosso sétimo jogador”, disse o levantador e capitão do Brasil.

 

Se a equipe brasileira conta com a experiência de Bruninho, terá, como uma das novidades como titular da seleção brasileira, o ponteiro Lucas Lóh, de 24 anos. O jogador já foi confirmado pelo técnico Bernardinho e demonstra total concentração para desempenhar seu papel da melhor forma possível.

 

“O Campeonato Sul-Americano será uma competição importante para nossa seleção, e especialmente para mim, que poderei começar como titular no torneio. Estou encarando com muita concentração e foco. Quero mostrar que estou apto para atender ao que a equipe precisa, mostrar que posso conquistar uma vaga, brigar pelo meu espaço. O importante é oferecer opções de qualidade ao Bernardinho”, afirmou Lucas Lóh.

 

O Campeonato Sul-Americano terá prosseguimento até o próximo domingo (04/10), quando será conhecido o grande campeão.

 

TABELA:

Dia 30 de setembro

13h15 – Colômbia x Uruguai
16h – Chile x Venezuela
19h15 – Brasil x Peru
21h – Argentina x Guiana

Dia 1º de outubro

12h30 – Venezuela x Peru
15h15 – Colômbia x Guiana
18h – Chile x Brasil
21h – Uruguai x Argentina

Dia 2 de outubro

12h45 – Peru x Chile
15h30 – Guiana x Uruguai
18h15 – Brasil x Venezuela
21h – Argentina x Colômbia

Dia 3 de outubro

13h – 1º B x 2º A (semifinal)
15h40 – 1º A x 2º B (semifinal)
18h20 – 4º A x 4º B (disputa de 7º)
21h – 3º A x 3º B (disputa de 5º)

Dia 4 de outubro

8h30 – Per J. 13 x Per J. 14 (disputa de 3º lugar)
10h15 – Gan J. 13 x Gan J. 14




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x