Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Seleção masculina faz última semana de preparação antes da estreia

16/11/11 –  A seleção brasileira masculina de vôlei atravessa a fase final de preparação para a Copa do Mundo. Até a estreia, no próximo domingo (20.11), a equipe segue em treinamento no National Training Center Shimizu, na cidade de Shizuoka, no Japão. O rendimento do trabalho, já elogiado pelo técnico Bernardinho, também é enaltecido pelo ponteiro Murilo.

“Essas duas últimas fases serviram para a gente treinar bastante, principalmente aqui no Japão, onde estamos dentro de um centro de treinamento. Fazemos tudo aqui dentro. Isso é algo que o Bernardo gosta e que sabemos que faz bem para a equipe. Temos certeza que vai dar um resultado positivo”, disse Murilo.

A última semana de treinos gera uma certa ansiedade, a qual Murilo garante que passa a ser ainda maior na véspera da estreia. “Quando a gente chega na cidade onde vai jogar, faz o treino no ginásio de jogo, vê as outras equipes e fica no mesmo hotel que elas, entra, de fato, no clima da competição”, comentou o ponteiro do Brasil.

Como a seleção brasileira está sem jogar desde quando conquistou o título do Campeonato Sul-Americano, em setembro, Murilo teme que a equipe sinta falta de ritmo de jogo na estreia da Copa do Mundo. Mas, para minimizar isso, a equipe vem realizando treinos que simulam uma partida.

“Talvez a gente sofra um pouquinho no primeiro jogo pela falta de ritmo, mas hoje mesmo fizemos um treino mais parecido com jogo, com rally, saque e isso vai ajudar bastante”, analisou Murilo.

"); // -->

 
O ponteiro chama a atenção para a importância do bom rendimento nos treinos, já que a Copa do Mundo terá uma sequência pesada de jogos, 11 em 14 dias, e a necessidade de contar com todos é praticamente garantida.

“O Bernardo tem preparado todos muito bem e mexido bastante nos times durante o treino. Temos um grupo onde todos têm condições de jogar e acho que isso é uma vantagem do Brasil. Vai ser possível poupar sempre que preciso e talvez isso possa fazer a diferença em relação às outras equipes”, disse um dos ponteiros da seleção brasileira.

Briga saudável por vagas

Com cinco ponteiros no grupo, a disputa pelas duas vagas de titulares promete ser acirrada. Além de Murilo, Giba, Dante, Thiago Alves e João Paulo Bravo também treinam pesado e estão na briga.

Mais novo entre os ponteiros, com 25 anos, Thiago Alves afirma que está feliz apenas por estar na briga com grandes jogadores.

“A concorrência é muito forte. Eu jogo na mesma posição de alguns dos melhores jogadores brasileiros. Imagina só disputar a vaga com Giba, Dante, Murilo e Bravo. São todos excelentes atletas e só de estar ao lado deles já estou satisfeito. Por isso, procuro dar o meu máximo todos os dias para evoluir cada vez mais”, garantiu Thiago.

A seleção masculina estreia na Copa do Mundo no domingo (20.11), às 7h20 (horário de Brasília), contra o Egito. A primeira fase do Brasil será na cidade de Kagoshima.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x