Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Seleção masculina faz último treino em Tours

Foto da notícia 12/11/11 – A seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Tours na última quarta-feira (08.11) e se despede da cidade francesa neste sábado (12.11). No período de três dias, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho fez cinco treinos, segundo ele, importantes no processo de preparação.

"O objetivo foi alcançado. Estar todos juntos é sempre importante e, além disso, deu para malhar e treinar. Estivemos focados no treinamento, com boas condições e apoio total do Tours Volley-Ball. Saímos daqui satisfeitos, pois conseguimos o que queríamos, que era quebrar a viagem e fazer bons treinos", disse Bernardinho.

O líbero Serginho concorda que a viagem do Brasil ao Japão seria desgastante e, por isso, valoriza o período na cidade francesa. "Os dias em Tours foram muito bons. A viagem direto seria cansativa e, nessa quebra, conseguimos fazer mais uma boa preparação para a Copa do Mundo".

Passada a primeira fase de aclimatação, a equipe brasileira segue para o Japão, onde disputará a Copa do Mundo. A estreia será no dia 20 de novembro, contra o Egito, mas, antes disso, a seleção ainda terá uma última etapa de preparação, já no país sede do campeonato, onde desembarcará neste domingo (13.11).

"Já passou a fase em Tours e, chegando ao Japão, o foco aumenta ainda mais. Temos que estar cada vez mais concentrados no objetivo de conseguir a vaga olímpica", disse Serginho, sobre o campeonato que dá, aos três primeiros colocados, a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"); // -->

 

O jogador brasileiro ainda chama a atenção para um detalhe. "Precisamos estar atentos ao fuso horário. É uma diferença grande e não podemos deixar que ele atrapalhe a nossa preparação", concluiu Serginho.

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x