Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Seleção masculina viaja nesta quinta-feira para o Pan

 19/10/11 – Adversários na final da última Superliga, os opostos Wallace Martins e Wallace Souza estarão do mesmo lado nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Se no mês de abril, o Martins, do Sesi-SP, levou a melhor sobre o Souza, do Sada Cruzeiro Vôlei, seis meses depois, não há concorrência pela vitória. Apenas, talvez, por uma vaga de titular da seleção brasileira de vôlei que estará na disputa do Pan, a partir do dia 24 de outubro.

 

A seleção, que será comandada pelo técnico Rubinho, embarcará nesta quinta-feira(20.10), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, às 16h22, no vôo JJ8028. Na véspera da viagem, a meta dos dois Wallaces é a mesma: a medalha de ouro no México.

“O objetivo é voltar com o título. Estamos com um time mesclado, mas absolutamente nada impede que a gente busque essa medalha de ouro e retorne do México com ela”, afirma Wallace Martins, que acredita que a briga pela preferência do técnico Rubinho tem tudo para ser positiva.

“A disputa entre nós dois acaba acontecendo e é algo natural. O que posso afirmar é que não há rivalidade. Acredito que um torce pelo outro e é bom que o técnico tenha essa dúvida. Sei que o Wallace vai tentar fazer o melhor, assim como eu vou fazer o máximo que puder”, garante Wallace Martins.

Mais experiente da dupla de opostos do Brasil, com 28 anos, o jogador do Sesi-SP projeta um futuro promissor para o companheiro de seleção. O mais jovem recebe elogios pelo atual momento e passa a ser uma aposta para o futuro.

“Ele é um talento. Um atleta que tem uma capacidade física privilegiada e tem tudo para estar entre os melhores da posição dentro da seleção brasileira. Garanto que estar com ele do meu lado é muito melhor do que jogar contra”, brinca Wallace Martins.

Com quatro anos a menos, Wallace Souza admira qualidades no concorrente pela vaga de oposto titular da seleção brasileira.

“Por ter mais experiência, o Wallace consegue administrar melhor alguns momentos complicados que podemos passar. É um jogador habilidoso e que tem no ataque o seu principal fundamento”, diz o jogador do Sada Cruzeiro Vôlei.

Mas, se a disputa é inevitável, o mais jovem garante que tenta compensar a falta de experiência com outras qualidades e que está no páreo, em condições de buscar a vaga.

“O Wallace é um grande jogador, mas acredito que quem estiver melhor, vai jogar. Pelo que a gente sente nos treinos, nenhum dos dois têm lugar garantido. Vamos brigar pela posição. Ele com a experiência e eu com a disposição”, finaliza Wallace Souza.

A primeira partida do Brasil no Pan-Americano será no dia 24, contra o Canadá. No dia seguinte, o jogo será contra Porto Rico e, no dia 26, contra os Estados Unidos.

A seleção brasileira estará em Guadalajara com os levantadores Bruno e Murilo Radke; os opostos Wallace Martins e Wallace Souza; os centrais Gustavo, Éder e Maurício; os ponteiros Thiago Alves, Renato, Lipe e Maurício Borges e o líbero Mário Júnior.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x