Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Seleção Masculina viaja nesta terça para iniciar a busca pela vaga olímpica

Foto da notícia 07/11/11 – O sonho olímpico está apenas começando. A seleção brasileira masculina de vôlei embarcará para a França, nesta terça-feira (08.11), às 21h25, no vôo AF 0445, da Air France, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. A primeira parada será na cidade de Tours, onde a equipe ficará por três dias. No dia 13, o time dirigido pelo técnico Bernardinho chegará a Tóquio, no Japão, para começar a aclimatação. A Copa do Mundo será a primeira oportunidade de o time carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres/2012. Os três primeiros colocados estarão classificados.
 
A seleção viajará nesta terça-feira com 15 jogadores: os levantadores Bruno e Marlon; os opostos Theo, Leandro Vissotto e Wallace Souza; os centrais Gustavo, Sidão, Lucas e Rodrigão; os ponteiros Giba, Murilo, Dante, Thiago Alves, João Paulo Bravo e o líbero Serginho.

Para alcançar o objetivo de garantir a classificação nesta primeira oportunidade, a seleção brasileira masculina esteve reunida, em treinamento no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, desde o mês de maio.

"); // -->

 
O ponteiro Giba acredita que a preparação foi ideal e que, até a estreia na Copa do Mundo, no dia 20 de novembro, a equipe estará pronta. “Temos um campeonato muito difícil pela frente e precisamos estar bem, principalmente, fisicamente. São muitos jogos em poucos dias e estamos terminando os últimos ajustes”, disse o capitão Giba, que está recuperado de uma periostite (inflamação na camada externa do osso) na canela. “Ficamos só treinando durante a semana e tendo o final de semana de folga. Estou em condições físicas muito boas para essa competição”.

Onze jogos em 14 dias

Depois de passar por Tours e por Tóquio, a seleção brasileira masculina desembarcará em Kagoshima, cidade onde fará a estreia na Copa do Mundo, contra o Egito, no dia 20 de novembro. Ainda pela primeira fase, o Brasil enfrentará os Estados Unidos, no dia 21, e a Itália, dia 22, no Kagoshima Arena.

Na segunda fase, a casa da equipe brasileira será Kumamoto. Os adversários serão Rússia e China, nos dias 24 e 25, respectivamente no Kumamoto Prefectural Gymnasium.

A terceira fase será em Hamamatsu. No ginásio que leva o nome da cidade, o Brasil jogará, de 27 a 29 de novembro, contra Argentina, Cuba e Sérvia.

Em Tóquio, no Tokyo Metropolitan Gymnasium, a seleção brasileira masculina encerrará a participação na Copa do Mundo 2011. O primeiro jogo será no dia dois de dezembro, contra o Irã. No dia seguinte, será a vez de enfrentar a Polônia e, no dia quatro, os donos da casa.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x