Search
Tuesday 7 April 2020
  • :
  • :

Seleção se despede da Holanda com mais uma vitória

Crédito: Roland Hoogendoor/Nevobo

Crédito: Roland Hoogendoor/Nevobo

O tour das brasileiras pela Holanda chegou ao fim com três vitórias em três jogos. Nesta quarta-feira, em Amsterdã, a Seleção Brasileira venceu o time da casa por 3 a 0 (25-21, 25-19, 25-20). No total, o Brasil oito sets na série e perdeu apenas dois para as campeãs do Grupo II do Grand Prix – vale salientar que o primeiro jogo teve três sets e foi vencido pelo Brasil por 2 a 1.

 

“Fechamos a série de amistosos com um saldo positivo. Nós crescemos ao longo dos três jogos e melhoramos nos fundamentos. A Holanda foi um excelente teste para a nossa equipe, já pensando nos Jogos Olímpicos do Rio. É um time que está em crescimento e vai dar muito trabalho no ano que vem. Elas têm chance real de se classificarem para o Rio. Agora, vamos continuar trabalhando forte no Brasil para chegarmos bem no Sul-Americano”, afirmou a ponteira Gabi.

 

Para esta terceira partida, o técnico José Roberto Guimarães escalou Dani Lins, Monique, Gabi, Natália, Fabiana, Juciely e Camila Brait. A Holanda jogou com Dijkema, Sloetjes, Bujis, Maret Balkestein, de Kuijf, Yvon Beliën e Debby Stam.

 

A série serviu de preparação para a disputa do torneio continental para as duas equipes. Enquanto a Holanda dividirá com a Bélgica a sede do Campeonato Europeu a partir do dia 26 deste mês, o Brasil disputará o Sul-Americano em Cartagena, na Colômbia, de 29 de setembro a 3 de outubro.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »