Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Seleção segue na Liga Mundial com novos reforços

Levantador Raphael no primeiro treino em Córdoba (Divulgação/CBV)

 

A terceira e última semana da fase classificatória da Liga Mundial já começou para a seleção brasileira masculina de vôlei, que chegou a Córdoba, na Argentina, na madrugada desta quarta-feira (14.06) e já fez o primeiro treino no ginásio Orfeo Superdomo. Neste local, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentará Bulgária, Argentina e Sérvia, esta última atual campeã da competição.

 

Os jogos serão sexta (16.06), sábado (17.06) e domingo (18.06) e o treinador tem um time modificado para trabalhar antes das partidas. Entre a semana passada e esta, se juntaram ao grupo da seleção brasileira o levantador Raphael, o oposto Wallace e o ponteiro Lipe, que estavam treinando no Brasil. Aniversariante do dia, Rapha, que completa 38 anos, chega como novidade cheio de disposição.

 

“Estar na seleção brasileira é sempre uma honra para mim. Estava com o grupo que ficou treinando no Brasil e esta semana integrei a equipe que disputa a Liga Mundial com a mesma vontade de sempre. Estar aqui, com os meus companheiros de seleção, no dia do meu aniversário é motivo de alegria e comemoração”, disse Raphael.

 

O levantador compõe com Bruninho a dupla de levantadores à disposição do técnico Renan Dal Zotto nesta etapa argentina. Para os confrontos que o Brasil terá pela frente, Raphael espera dificuldades.

 

“Sabemos que a Liga Mundial está muito equilibrada, disputada e que não tem jogo fácil, mas acompanhei as partidas na Itália e na Bulgária e a seleção brasileira está muito bem. Os treinos estão rendendo e estamos muito motivados para evoluir cada vez mais e buscar esse décimo título para o Brasil”, afirmou o levantador.

 

Nas duas primeiras etapas, o Brasil conquistou quatro vitórias e sofreu dois resultados negativos. Um deles na estreia, por 3 sets a 2, diante da Polônia, atual campeã mundial, e outro para a Bulgária, na última partida disputada e que será o primeiro adversário da seleção brasileira em Córdoba. As vitórias foram sobre Irã, Itália, Canadá e Polônia – todas por 3 sets a 1.

 

Agora na Argentina, a equipe brasileira faz os últimos jogos antes de atuar em casa, já que a Fase Final da Liga Mundial será disputada em Curitiba (PR), no Estádio Atlético Paranaense. Os ingressos para todas as partidas estão à venda em http://www.ingressoscap.com.br/ .

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
4 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Taubate

Sera que vao deixar o Rapha jogar sem arrumar nenhuma armadilha para o cara? Ou vamos ter de continuar vendo as jacas do Bruno?

Daniel

A Russia acabou de vencer a Polonia por 3×0, Polonia que o Brasil levou um toco,. Eu sempre vou torcer para o Brasil, mas por favor, tirem o Bruno porque eu nao sou masoquista.

Renato

Polônia é um time muito inconstante! Vive mesmo só de encaradas na rede e daquela torcida enjoada! Depois que levou o título mundial em 2014, parou no tempo! Não dá pra colocar todos os méritos na seleção russa, que está bem renovada para esta liga, mas que não muda os fundamentos da sua escola: saque pesado seguido de bloqueio. Recepção é péssima, não dá segurança. Uns caras altos desengonçados. Se quisermos presenciar uma fase final repleta de bons jogos, EUA, França, Sérvia e Canadá e Bélgica deveriam estar presentes, e mais algum de lambujo…poderia ser. Acho difícil Canadá E Bélgica… Ler mais »

Renato

Depois da “desconvocação” do Isaac, não duvido de mais nada! Esse tecnicozinho ai de araque é um mero fantoche do Bernardo Rezende!
Não se surpreendam!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x