Search
Sunday 31 May 2020
  • :
  • :

Seleção Sub-19 estreia com vitória e parciais incríveis no Sul-Americano

Crédito: Inovafoto/CBV

Crédito: Inovafoto/CBV

 

O Brasil largou bem na disputa do XX Sul-Americano Sub-19 masculino, que acontece em Lima (PER). Na partida de estreia nesta quinta-feira (06/10), o time verde e amarelo passou com tranquilidade pela Bolívia por 3 sets a 0 (25/9, 25/2 e 25/7), em uma hora de partida no coliseu Manoel Bonilla.

 

Apesar da fragilidade do adversário o time brasileiro jogou concentrado o tempo inteiro, usando bastante o saque balanceado e com bom volume defensivo quando os bolivianos conseguiam forçar a virada de bola. O bloqueio também funcionou bem parando os ataques adversários.

 

“Foi uma partida do jeito que esperávamos. A Bolívia tem uma equipe de nível escolar, o jogo mais importante deles foi contra o Peru. Mas apesar da facilidade, os meninos jogaram com muita seriedade, muita atenção a cada bola. Acho que fizemos uma boa estreia e nossa proposta era cometer o mínimo de erros possíveis. O nosso próximo compromisso será um jogo parecido contra os donos da casa e esperamos manter o mesmo padrão. Jogar o melhor que podemos sem sermos muito pressionados”, avaliou o técnico do Brasil, Léo Carvalho.

 

Nesta sexta-feira (07/10) os rapazes do Brasil voltam a entrar em ação, desta vez contra o time da casa, às 21h (horário de Brasília). Se conseguir a vitória a equipe verde e amarela ficarão em primeiro lugar no grupo B. A Bolívia, que estreou nesta quarta-feira (05/10) vencendo os peruanos, descansa na próxima rodada e aguarda o resultado para definir a classificação.

 

Na outra chave estão Argentina, Chile e Colômbia. Na primeira rodada os colombianos bateram os chilenos no tiebreak. Nesta quinta a Argentina passou pela equipe colombiana por 3×0.

 

O campeonato Sul-Americano Sub-19 masculino classificará os dois primeiros lugares para o mundial da categoria, programado para o Bahrein em 2017. O Brasil tem 16 títulos e é o maior vencedor do torneio. A Argentina é a atual campeã.

 

As partidas terão transmissão pelo site da Confederação Sul-Americana de Voleibol https://voleysur.org.br

 

GRUPO A – Argentina, Colômbia e Chile
GRUPO B – Brasil, Bolívia e Peru

 

TABELA
06.10 (QUINTA-FEIRA) – Brasil 3×0 Bolívia (25/9, 25/2 e 25/7)
07.10 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Peru, às 21h
08.10 (SÁBADO) – Semifinais
09.10 (DOMINGO) – Final




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
MÁRCIO Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
MÁRCIO
Visitante

O Brasil precisa de novos valores!

Translate »