Search
Sunday 5 April 2020
  • :
  • :

Seleção Sub-19 inicia disputa do Sul-Americano da categoria e tenta quebrar “hegemonia” da Argentina

Crédito: Inovafoto/CBV

Crédito: Inovafoto/CBV

 

A capital peruana, Lima, volta a ser palco de um torneio Sul-Americano de base. Desta vez, o coliseu Manuel Bonilla recebe a XX edição da competição da categoria Sub-19 masculina. De 05 a 09 de outubro seis equipes brigam pelo título e pelas duas vagas disponíveis para o Mundial do Bahrein em 2017. No grupo A estão Argentina, atual campeã, Colômbia e Chile. A chave B é encabeçada pelos donos da casa e ainda contém Brasil e Bolívia.

 

A equipe verde e amarela entrará em quadra nesta quinta-feira (06./10), às 21h (hora de Brasília) na estreia contra a Bolívia. O time brasileiro é comandado pelo técnico Léo Carvalho e é o maior vencedor com 16 ouros.

 

“Caímos em um grupo com Bolívia e Peru, duas equipes com menos tradição no voleibol e um padrão de estatura baixo. Eu creio que teremos que ter bastante atenção para não entrarmos no ritmo de jogo deles, mas impor o nosso para crescermos ao longo da competição”, disse Léo.

 

O treinador sabe que a inexperiência do jovem grupo pode pesar na competição, mas o foco está em recolocar o Brasil no topo do pódio.

 

“Essa é a primeira competição internacional que os meninos desta geração irão fazer. E por tratar-se da estreia, envolve uma série de aspectos psicológicos importantes. E as coisas não são tão simples assim. Se fizermos um retrospecto dos últimos anos nesta categoria, nas quatro edições mais recentes o Brasil venceu apenas uma e a Argentina três, dando uma hegemonia a eles na América do Sul, esperamos agora recuperar este posto. Nossa meta, além do título, é assegurar a classificação para o mundial da categoria no ano que vem”, completou o técnico.

 

Para a disputa do Sul-Americano o Brasil terá a seguinte equipe: Victor Cardoso, Bruno, Leonardo Auzani, Rhendrick, Lucca Vieira, Gabriel Cotrim, Lucas Batista, Erick Soares, Lucas Bauer, Carlos Henrique dos Santos, Gregory, Arthur Nath e João Franck.

 

As partidas terão transmissão pelo site da Confederação Sul-Americana de Voleibol https://voleysur.org.br

 

GRUPO A – Argentina, Colômbia e Chile
GRUPO B – Brasil, Bolívia e Peru

 

TABELA
06.10 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Bolívia, às 21h
07.10 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Peru, às 21h
08.10 (SÁBADO) – Semifinais
09.10 (DOMINGO) – Final




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »