Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Seleções Infantis na reta final da preparação para o Sul-Americano

04/11/2011 – Às vésperas de estrearem na primeira competição internacional, meninos e meninas das seleções brasileiras infantis seguem em ritmo intenso. Enquanto, na última semana, as atletas da equipe feminina disputaram a Taça Paraná por seus clubes, o time masculino continuou treinando forte no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O Sul-Americano masculino será realizado no Equador, entre 16 e 20 de novembro, e o feminino será disputada no Uruguai, entre 22 e 26 deste mês.
 
As Seleções Infantis participam pela primeira vez do sul-americano da categoria. (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

"); // -->

A seleção feminina, treinada por Maurício Thomas, se reunirá novamente na próxima segunda-feira (07.11), em Poços de Caldas (MG), onde permanecerá até o dia 16. No dia 19 a equipe se reapresenta no Rio de Janeiro, de onde embarcará para o Uruguai, no dia 20.


Embora não estivesse atuando diretamente como treinador das meninas no período em que foram liberadas para os clubes, Maurício não deixou de lado o trabalho. Maurício seguiu para o Paraná para observar suas comandadas na seleção em ação com a camisa do clube, na disputa por um título. Para o treinador, este trabalho de observação foi muito importante para as futuras avaliações nesta reta final de treinamento antes do Sul-Americano.

“Foi fundamental acompanhar as meninas na Taça Paraná. Nos treinos, não conseguimos ter uma ideia real do jogo de cada uma. E lá, tive a oportunidade de observar como elas atuam dentro de quadra. Fiquei muito satisfeito, pois percebi nelas uma personalidade forte, aguerrida. Deu para sentir que teremos um time muito competitivo. Agora é dar continuidade a partir da próxima semana para melhor ainda mais o entrosamento entre elas dentro de quadra”, disse Maurício.

A equipe masculina, comandada por Percy Oncken, realizará os trabalhos na casa do vôlei brasileiro até o dia nove de novembro. Na sequência, a seleção folgará por dois dias e se reapresentará em São Paulo no dia 12. A viagem para o Equador está marcada para o dia 13.

A poucos dias de entrarem em quadra para a disputa do título sul-americano, Percy vê evolução no grupo e está confiante com o elenco.

“Em função do pouco tempo para treinar, apostamos em jogadores com mais experiência em campeonatos brasileiros. Acho que o grupo vem evoluindo e entendendo bem o nosso plano de jogo. Os meninos estão dando boa resposta aos trabalhos. O sistema bloqueio-defesa é sempre uma dificuldade no masculino, mas já consigo observar um avanço nestes fundamentos. Estou satisfeito”, avalia Percy, também treinador da seleção infanto-juvenil masculina.Dos 19 atletas que iniciaram os trabalhos no Aryzão em cada naipe, 14 seguem no elenco masculino: Fernando e Pedro Henrique (levantadores), Enrico, Willian, Guilherme, Rodrigo, Renan e Bruno (ponteiros), Lucas, Nicolas, Douglas Bastos, Vitor e Douglas Souza (centrais), além do líbero Rogério.

Do lado feminino, 15 jogadoras seguem treinando: Natália e Thaís (levantadoras), Lívia (oposto), Drussyla, Giulia, Hellen, Juliana, Karoline, Lorenne e Sabrine (ponteiras), Amanda, Laiza, Lyara e Marina (centrais), além da líbero Luiza.

 

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x