Search
Tuesday 11 August 2020
  • :
  • :

Seleções Masculina e Feminina disputarão amistosos em Manaus

Seleção feminina do Brasil vai tentar se igualar a Cuba conquistando o triolímpico no vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)

 

A cidade de Manaus receberá as Seleções Brasileiras Feminina e Masculina de Vôlei para dois amistosos preparatórios para a temporada 2017 e uma etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2017/2018. . Depois do sucesso de público em três partidas da Superliga 16/17, com média 5 mil torcedores por jogo, foram anunciados, nesta terça-feira (02/05), as datas e os horários dos amistosos preparatórios das seleções e da etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia na capital do Amazonas.

 

A Seleção Feminina, dirigida por José Roberto Guimarães, será a primeira a desembarcar em Manaus e enfrentará a República Dominicana no dia 30 de maio, às 20h. Já a equipe masculina, do treinador Renan Dal Zotto, jogará contra os Estados Unidos no dia 15 de agosto, também às 20h. As duas partidas serão disputadas na Arena Amadeu Teixeira. Já a etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia será realizada na praia de Ponta Negra, às margens do Rio Negro, entre os dias 15 e 19 de novembro.

 

O anúncio dos jogos amistosos das seleções brasileiras e da etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia aconteceu nesta terça-feira, em evento organizado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (SEJEL) e pela Federação Amazonense de Voleibol (FAV), e contou com a presença do Diretor Executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ricardo Trade. Também estiveram presentes o presidente da Federação Amazonense, Tadeu Walgren, e o titular da SEJEL, Fabrício Lima.

 

O diretor executivo da CBV, Ricardo Trade, destacou que os eventos em Manaus fazem parte da política da entidade de levar o esporte para todas as regiões do país. Ainda segundo Trade, a estrutura encontrada em Manaus e o apoio da população nos eventos anteriores foram pontos relevantes para agendar os eventos na capital amazonense.

 

“O Amazonas terá aqui, nos próximos meses, o melhor do vôlei. Teremos adversários aqui de renome, principalmente os Estados Unidos, que nos fazem melhorar como seleção. O nosso circuito de vôlei de praia, por exemplo, é o melhor do mundo tanto em relação a premiações quanto a jogadores, e nossa intenção é levar o esporte para todo o Brasil. Estamos felizes com as parcerias fechadas e posso dizer desde já que o nosso vôlei, com apoio dos nossos patrocinadores, está pronto para os treinamentos e o ciclo olímpico que está pela frente”, comentou.

 

O presidente da Federação Amazonense de Voleibol, Tadeu Walgren, destacou a importância dos jogos para o crescimento do esporte no Amazonas.

 

“Aqueles que gostam do vôlei e do esporte em geral não poderiam estar mais felizes com uma notícia como essa. Além dessas competições colocarem Manaus como centro da modalidade, elas ajudam a divulgar nosso estado, são referência para a base e fortalecem o esporte. Teremos aqui campeões olímpicos, técnicos incríveis, e tenho certeza de que para 2018 ainda teremos muitas outras parcerias com a CBV. Convido a população a prestigiar”, destacou o presidente da Federação Amazonense, ao lado do vice-presidente da entidade, Paulo Egídio.

 

De acordo com o secretário Fabrício Lima, titular da SEJEL, as conversas para que Manaus recebesse os amistosos teve início no fim do ano passado e a boa aceitação da Superliga pela população foi essencial para o sucesso da negociação.

 

“A Superliga foi um sucesso desde o seu primeiro jogo em Manaus. Isso causou uma ótima impressão à CBV e foi a partir daí que começamos a conversar sobre a vinda desses jogos, que também serão bem aceitos pelo público. Pelos dois eventos, aliás, a SEJEL terá direito a vinte por cento da renda e passaremos este benefício à Federação, com intuito de prestar apoio à entidade em relação ao seu calendário local”, destacou.

 

Os principais compromissos da seleção masculina em 2017 são a Liga Mundial, o Campeonato Sul-Americano e a Copa dos Campeões. Já a seleção feminina disputará o Montreux Volley Masters, o Grand Prix, o Campeonato Sul-Americano e a Copa dos Campeões.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
13 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio
Fabio
03/05/2017 07:45

A seleção chinesa também é tri olímpica não(84-96-16? Acho que não é apenas a seleção cubana como diz a legenda da foto.

Paulo Dantas
Paulo Dantas
03/05/2017 09:07
Reply to  Fabio

Só que Cuba é a verdadeira tri-campeã olímpica, pois ganhou de forma consecutiva: 1992, 1996 e 2000, tem mais peso.

Mas quem tem mais títulos é a antiga URSS (herdados pela Russia) 1968, 1972, 1980 e 1988.

Paulo Dantas
Paulo Dantas
03/05/2017 10:22
Reply to  Fabio

China 1984, 2004 e 2016

D.C.JONES
D.C.JONES
03/05/2017 13:25
Reply to  Fabio

Agente poderia ter sido se não fosse aquele Fatídico 24 x 19.
Na final de Atenas a China não ia derrotar a gente.
Se bem que elas jogaram muito mesmo.

D.C.JONES
D.C.JONES
03/05/2017 13:25
Reply to  D.C.JONES

A gente*

Rosinha
Rosinha
03/05/2017 18:24
Reply to  D.C.JONES

Já procurei tanto esse jogo no Youtube, mas nada!

Nega
03/05/2017 06:32

Vai ser realmente frustrante, a não convocação da Macris, o que será que aconteceu no panamericano de 2015, para ela não ser convocada? Uma vez que o Zé sondou para que a mesma jogasse no Barueri!

Rita
Rita
02/05/2017 21:21

Ok os jogos da Seleção Feminina vão recomeçar. E por favor, nada de trenzinho da alegria, de mãos dadas, fazendo volta na quadra. Essa modinha não deu certo. Passou. Até parece que todas eram ou são amiguinhas. Tem é que ganhar, deixa essas modinhas bobinhas para juvenis.

Vang
Vang
02/05/2017 21:15

Gostaria muito que viessem para Mato Grosso. Faz tempo que não temos grandes jogos por aqui, mas acredito que depende muito de força e intenção dos dirigentes locais. Parabéns aos dirigentes do Amazonas. Tomara que os nossos aprendam com vocês.

Danielle
Danielle
06/05/2017 10:51
Reply to  Vang

Super apoio, mais perto pra mim (MS) do que outros estados, já que aqui é praticamente impossível ter jogos! Fui prai qdo teve jogo da Liga Mundial, iria novamente se tivesse outro, ainda mais contra os EUA que tb tem um timaço!!!

Galbraith
Galbraith
02/05/2017 20:52

Time titular: Natália e Gabi* de ponteiras;
Tandara de oposto e Roberta** levantando;
Adenízia e Bia*** como centrais;
Suellen de líbero;

*Levando em conta que Fernanda Garay pediu dispensa e Jaque deve tirar férias também;
**Levando em conta que Macris provavelmente não será convocada;
***Supondo que Juciely pedirá dispensa para descansar;

João
João
03/05/2017 14:39
Reply to  Galbraith

Trocaria a Gabi pela Drussyla, pois a Drussyla tem mais técnica, mais potência e é mais alta.

João
João
03/05/2017 14:43
Reply to  Galbraith

Também trocaria a Bia pela Juciely. Assim o time ideal seria:
Levantadora: ROBERTA
Oposta: TANDARA
Ponteiras: DRUSSYLA e NATÁLIA
Centrais: ADENÍZIA e JUCIELY
Líbero: SUELLEN

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x