Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Sem alarde e estrelismos, Jacareí segue se preparando para a temporada

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com

Sem muito alarde, comparado as outras novas equipes da Superliga 2013/2014, o Jacareí segue treinando no Vale do Paraíba visando além da competição nacional, a Copa São Paulo 2013. Uma das principais jogadoras da equipe, a campeã olímpica Fernandinha, já discursa em tom confiante sobre a nova equipe. Em entrevista para o site Globoesporte.com, a levantadora afirmou que o time pode incomodar os rivais de mais tradição.

“Falando em Superliga, acredito que podemos disputar uma quarta de final e, quem sabe, chegar à semifinal. A gente sabe que é muito difícil, mas a meta para o primeiro ano é essa, de dar trabalho e brigar de igual para igual com os melhores times. Não falta experiência para isso. Muitas jogadoras aqui já jogaram fora e temos uma parte do time que é nova, que vai dar aquela energia. Está um clima muito gostoso”, disse a jogadora.

Além dela, o elenco do Jacareí conta com outras jogadoras conhecidas, como a oposto Renatinha, as centrais Renata e Fernanda Ísis e as pontas CibeleSoninha. Para Fernandinha, o fato de elas se conhecerem bem faz com que não haja estrelismo no time. “Conheço a Renatinha há anos, a Cibele há anos, a Fernanda Ísis, mas só joguei com a Soninha. Com o resto do time, só joguei contra. Até conversando, nós nos perguntávamos quanto tempo havíamos jogado juntas, mas descobrimos que não havíamos jogado. Então, esse período é importante. Estamos tendo muito diálogo. Somos jogadoras mais velhas, não temos mais aquele melindre, conversamos muito e isso ajuda para que as coisas aconteçam a curto prazo. Não tem ‘não me toque’, e isso é difícil de ver no vôlei feminino. Sabemos receber críticas. Não há estrelismo”.

Completam o elenco de Jacareí Duda (oposto), Érica (levantadora), Jéssica (meio de rede), Thaís Barbosa (ponta), Thaís Bruzza (ponta/líbero), Belzinha (líbero). Nesta quinta-feira (25/07), o time realizou um jogo treino contra São José dos Campos e venceu os quatro sets disputados (25-18, 25-17, 25-10 e 25-11). O time é treinado por Robinho, ex-São Bernardo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x