Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Sem Ananda, Rio do Sul encara Pinheiros em SP

Foto: Clóvis Cuco

Sem poder contar com a levantadora Ananda com dores nas costas e a oposto Wime com problemas na panturrilha esquerda, o time Rio do Sul/Equibrasil enfrenta o Pinheiros nesta segunda-feira em São Paulo confiante de que pode buscar mais pontos para a classificação da Superliga Feminina. O jogo válido pela oitava rodada do returno será no ginásio Henrique Vilaboim, localizado no Clube Pinheiros na capital paulista a partir das 18h30 com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.

Desde a partida do turno, muita coisa mudou para as meninas de Santa Catarina. A ponta Priscila voltou de contusão e Rio do Sul viu o crescimento de Neneca e Elis no ataque, estando entre as melhores atletas da competição neste quesito. Ao mesmo tempo, o técnico Rogério Portela vai ter de abrir mão da levantadora titular Ananda e da oposto Wime para esta partida. Ambas nem viajaram para São Paulo e nesta segunda-feira realizam exames médicos mais detalhados. 

“As duas atletas sentiram durante os treinos dessa semana e isso nos compromete muito. Elas vinham tendo ótimo desempenho no returno”, salienta Portela. Para o lugar de Ananda, o treinador inicia o jogo com Flavinha e terá Jaque à disposição no banco. No lugar de Wime, Portela terá de improvisar já que Neneca é a única oposto disponível na equipe e possivelmente a meio de rede Camila Paracatu poderá ser uma alternativa.

A equipe paulista está na sexta colocação, com 21 pontos após sete vitórias e nove derrotas, com classificação garantida na fase de quartas de final. A situação é a mesma para o time de Santa Catarina, que assegurou a última vaga com a oitava posição na tabela (15 pontos, cinco resultados positivos e 11 negativos).

Nesta penúltima rodada de fase classificatória, a equipe do Pinheiros espera embalar ainda mais. Para a oposto Andréia, esse é um momento importante. A jogadora, que é a sexta maior pontuadora da competição até agora, com 221 pontos, e ainda aparece como quarta melhor na defesa e sétima no ataque, destaca o valor dessa partida.

“Espero um jogo equilibrado, já que o Rio do Sul, assim como o nosso time, vem crescendo bastante. O grupo delas está muito motivado pela classificação para o playoff e isso sempre preocupa”, ressaltou Andréia.

Na opinião da jogadora do Pinheiros, o bom desempenho na partida desta segunda-feira tem grande relevância. “O momento é muito importante, já que estamos crescendo a cada jogo que passa. Queremos terminar bem essa fase para chegar com confiança nas quartas-de-final. Além disso, queremos consolidar o sexto lugar e isso só depende da nossa atuação”, explicou Andréia.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x