Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Sem criar expectativas, Brasil espera jogar melhor na fase final do GP

Foto: FIVB

Após terminar a fase de classificação com oito vitórias em nove jogos, a seleção brasileira de vôlei já mira a fase final do Grand Prix, onde vai em busca do seu nono título no torneio.

Assim que acabou o jogo, na coletiva, o pensamento do time era de melhorar para a fase final. Thaísa, que gradativamente está entrando no time, admite que ainda está longe do ideal e que precisa crescer para a reta final do torneio.

“Comecei um pouco travada, mas o Zé Roberto e a comissão técnica me ajudaram bastante. Estou entrando em ritmo de jogo e eles me apoiaram em vários momentos. Tenho que agradecer a eles e as meninas que estão me dando muito força. Estou correndo atrás e daqui a pouco estarei de volta a minha melhor forma”, disse Thaísa.

O treinador José Roberto Guimarães avaliou a vitória contra o Cazaquistão de forma positiva. “O time jogou concentrado e sabendo que precisava da vitória. Trabalhamos muito bem no sistema defensivo e na relação do bloqueio com a defesa. De maneira geral, nosso comportamento foi ótimo. A partida também foi boa para darmos ritmo de jogo para todas as jogadoras. Foi uma boa vitória”.

Para a reta final, o treinador evitou fazer qualquer prognóstico e se limitou a comentar apenas a classificação do time. “Alcançamos nosso primeiro objetivo que era a classificação para a Fase Final. Sabíamos que seria complicado pela divisão dos grupos. A Fase Final nos dá a possibilidade de jogar contra as melhores seleções do mundo. A nossa equipe precisa ser testada e passar por situações difíceis. Vamos enfrentar diferentes escolas sem muito tempo para treinar, pois jogamos em sequência”.

Já a guerreira Thaísa deu o recado: Será uma final a cada dia a partir de 28 de Agosto. “Viemos para essa terceira etapa com o objetivo de conseguir a classificação. O campeonato está muito equilibrado. Na Fase Final todos os jogos serão decisivos. Teremos uma final por dia. Nosso grupo está bem e cada vez mais entrosado. Estamos com um time novo que está se ajudando muito. Isso que é o mais importante”.

Pela tabela prévia (ainda pendente de confirmação oficial), o Brasil joga na estreia contra a Sérvia e na sequencia enfrenta Itália, China, Japão e Estados Unidos.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x