Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Sem Cuba e com EUA, Norceca começa a definir vaga feminina para o Rio

Nesta quinta-feira, na cidade de Lincoln, no Nebraska (EUA), começa o quadrangular que elege o representante da América do Norte, Central e Caribe para o torneio olímpico feminino de vôlei. Canadá, Porto Rico e, principalmente, Rep. Dominicana desafiam os EUA na luta pelo passaporte para o Rio-2016. O segundo classificado, a exemplo do que ocorre na América do Sul, estará habilitado para o pré-olímpico do Japão e o terceiro, para outro pré-olímpico no qual participam o segundo e terceiro da África e o terceiro do América do Sul.

 

Se, por um lado, os EUA falharam na Copa do Mundo e não conquistaram a vaga direta ao Rio, por outro, a grande ausência desse torneio é a da tradição do Voleibol Cubano. Como Cuba não ficou entre os quatro melhores no campeonato continental de 2015, as tricampeãs olímpicas do século passado não se habilitaram ao quadrangular.

 

Pré-olímpico feminino de Vôlei da Norceca larga com uma rodada dupla. Às 21h, pelo horário de Brasília, a Rep. Dominicana encara a Seleção de Porto Rico. Às 23h, EUA e Canadá fazem o jogo de fundo. A competição é disputada em pontos corridos e termina no sábado.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x