Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Sem derrotas, três duplas femininas avançam às oitavas de final no México

Foto: FIVB

Talita e Taiana

As duplas femininas do Brasil terminaram a fase de grupos do Open de Puerto Vallarta, no México, com mais três vitórias e vaga direta às oitavas de final. Talita/Taiana, Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa venceram seus duelos nesta sexta-feira (09/05) e garantiram a liderança de suas respectivas chaves. Elas voltam à quadra neste sábado (10/05), quando também ocorre a disputa das quartas de final.

A primeira partida do dia foi das atuais campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana, que venceram o time grego Arvaniti/Karagkouni por 2 sets a 0 (21-11, 21-10) pelo grupo A. No grupo B, Ágatha e Bárbara Seixas derrotaram as holandesas Bloem e Wesselink por 2 sets a 0 (21-16, 21-17). Na chave E, Juliana e Maria Elisa derrotaram Wang Fan/Yue Y por 2 sets a 0 com parciais de (21-16, 21-18).

Além das três duplas brasileiras, também avançaram direto às oitavas de final as chinesas Xue e Xia, as norte-americanas Hughes e Engle, os times alemães Mersmann/Schneider e Laboureur/Sude, e as mexicanas Revuelta e Candelas. Os confrontos da próxima fase serão definidos após a disputa da repescagem.

No sábado (10/05), ocorrem os duelos pela repescagem, oitavas e quartas de final. O domingo (11/05) terá os confrontos das semifinais, disputa do terceiro lugar e a decisão. Os jogos pela medalha de bronze e de ouro terão transmissão ao vivo do canal SporTV.

O vencedor do torneio mexicano soma 500 pontos na busca pelo título do Circuito Mundial. O Brasil conquistou duas medalha na competição até agora: prata com Juliana e Maria Elisa no Open de Fuzhou, na China, e bronze com Ágatha e Bárbara Seixas no Grand Slam de Xangai, também na China.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x