Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Sem dificuldades, Unilever supera São Caetano na volta de Natália. Logan começa no banco

Foto: Daniel Ramalho/adorofoto.

A Unilever estreou com o pé direito na Superliga Feminina 2012/2013. As comandadas do técnico Bernardinho venceram o São Cristovão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-20 e 25-18, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e marcaram os três primeiros pontos na competição.

Os pontos altos da partida foram a atuação da oposto canadense Sarah Pavan, que foi a maior pontuadora do confronto, com 15 pontos, e ficou com o Troféu VivaVôlei, dado para a melhor jogadora, e a volta da ponteira Natália para a Superliga, depois de sofrer duas operações na canela. Pavan anotou 11 pontos em ataques (com 40% de eficiência), três em bloqueios e um ace, enquanto Natália, que atuou nos dois primeiros sets e anotou nove vezes, sendo oito deles  em ataques (47%). Pelo lado do time de São Caetano, o destaque foi Aline Silva, que anotou sete pontos.

Depois do jogo, a campeã olímpica, Natália, não conseguiu esconder a emoção com a volta à competição depois de muito tempo parada.

“Foi muito bom para uma estreia. Temos muito o que melhorar ainda. Vamos ter um jogo muito difícil na terça-feira, contra o Vôlei Amil. Essa partida foi especial pra mim. Foi praticamente o meu primeiro jogo oficial depois de um ano e três meses parada. Estava muito ansiosa, mas consegui suportar. Pelo tempo que eu fiquei parada, foi uma ótima estreia”, contou Natália.

O técnico Bernardinho, da Unilever, gostou bastante da atuação de suas comandadas e conseguiu fazer algumas substituições. De acordo com ele, essa partida já é passado. Agora, o trabalho tem que ser feito em cima do próximo adversário: Vôlei Amil.

“O jogo fluiu bem. O time cometeu erros normais, pela ansiedade de uma estreia. Consegui revezar as opostas e fazer algumas substituições. Destaco a atuação da Sarah Pavan, que jogou muito bem, e da Fofão, que é muito experiente. Já temos um jogo muito forte na próxima terça. Agora temos que trabalhar visando esse confronto”, disse Bernardinho.

O técnico da equipe paulista, Hairton Cabral, comentou a difícil estreia de sua equipe. Segundo ele o nível superior da Unilever foi o maior obstáculo encontrado por suas comandadas durante a partida.

“Estrear numa competição é sempre difícil, ainda mais contra a Unilever. O primeiro set foi o único que destoou. Minhas jogadoras entraram muito nervosas e ansiosas. É muito grande a diferença técnica. Vamos brigar contra as equipes intermediárias ao longo do torneio. Esse foi um treino de luxo”, comentou Hairton.

Atrasadinha

Bernardinho surpreendeu ao não escalar a norte-americana Logan Tom no sexteto inicial. Segundo apurou o Melhor do Vôlei, Logan teve problemas com o seu transporte até o ginásio e chegou atrasada, motivo pelo qual a atleta não deve ter tido tempo suficiente para se preparar para a partida. No terceiro set, ela entrou como titular junto com a jovem Gabi, em substituição a Regiane e Natália. Depois do jogo, a norte-americana não quis conversa e estava com cara de poucos amigos.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x