Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Sem estresse! Brasil massacra Chile e inicia Sul-Americano com vitória

Foto: Estephanie Jaime Valle

A seleção brasileira estreou no Sul-Americano feminino de vôlei com o resultado que era esperado. Com muita facilidade o time treinado por José Roberto Guimarães superou o Chile por 3 a 0, parciais de 25-10, 25-5 e 25-4, na cidade de Ica, no Peru.

Para o duelo, o time se deu ao luxo de poupar Fabi e Fabiana. Em seus lugares assumiram Camila Brait e Juciely. O resto do time foi o mesmo que fez bonito no Grand Prix, com Dani Lins, Sheilla, Thaísa, Gabi e Fernanda Garay.

Sobre a partida, o treinador José Roberto Guimarães apenas falou sobre a seriedade que o time encarou o duelo. “Encaramos esse jogo com foco, seriedade e concentração. Jogos como esse são perigosos porque o time do Chile não tinha nada a perder. Conseguimos fazer uma boa partida. Gostei da postura do time e de como elas se comportaram durante todo o jogo”.

Quem também ficou feliz com o resultado foi Natália. Após cumprir suspensão, a jogadora teve a oportunidade de voltar a atuar contra o Chile. “Estou muito feliz. É importante ir voltar aos poucos para ir me readaptando. Treinar é muito diferente de jogar. Quero crescer a cada jogo para poder ajudar o Brasil cada vez mais”, afirmou Natália.

O destaque da partida foi Juciely, maior pontuadora com 13 acertos. “Estreia sempre é uma partida diferente. Hoje, respeitamos o Chile e jogamos com seriedade. Toda a equipe apresentou um bom voleibol. Essa competição é muito importante para o nosso grupo, pois garantirá uma vaga no Mundial de 2014. Vamos em busca do nosso objetivo”, afirmou Juciely.

O proximo adversário brasileiro será a Colômbia, nesta quinta-feira, às 19 horas. Sobre o adversário, José Roberto também comentou o que o time brasileiro pode esperar. “É um time com potencial de ataque grande. Vai ser um jogo difícil. Acho que temos que focar da mesma maneira de hoje para ter outra vitória”, analisou o treinador brasileiro. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x