Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Sem Logan, Unilever apresenta oficialmente sua equipe para a temporada 12/13

Foto: Luis Doro

A equipe Unilever de vôlei feminino chega à 19ª edição da Superliga com um elenco reformulado em relação à última temporada e pronto para brigar pelo octacampeonato. A apresentação do time foi feita nesta segunda-feira (24), na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), na Urca, numa cerimônia bem descontraída, comandada pela líbero Fabi e pelo técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho. O presidente da Unilever Brasil, Fernando Fernandez, participou do evento. 
 

Das 14 jogadoras que integram a equipe carioca nesta temporada, cinco são medalhistas olímpicas. As principais novidades são as contratações da levantadora Fofão, ouro em Pequim/08, e de duas estrangeiras, a ponteira americana Logan Tom, prata nos Jogos de Pequim e Londres/12, que deverá se juntar ao time até o final desta semana, e a gigante canadense Sarah Pavan, oposta de 1,96 m. 
 

As jovens Bruna Honório, oposto, e Gabi, ponteira, são outras duas novatas na equipe carioca. As mais antigas do elenco são as ponteiras Régis e Amanda, que desde 2004/05 defendem a Unilever e conquistaram cinco dos sete títulos nacionais. Já a bicampeã olímpica (Pequim/08 e Londres/12) Fabi chegou em 2005/06 e também tem cinco títulos pelo clube em seu currículo. A meio-de-rede campeã olímpica (Pequim) Valeskinha, que fez parte do time pioneiro da Unilever, formado em 1997 com o nome de Rexona, em Curitiba, retornou na temporada  2010/11 e permanece na equipe. Em quadra, divide a responsabilidade da posição com Juciely.  
 

Nesta edição, o torcedor também poderá conferir o talento da ponteira Natália, ouro em Londres/12, que foi contratada ano passado, mas não jogou em função de cirurgia na canela esquerda. Recuperada, ela é um dos principais reforços do time para 2012/13.

“Tivemos uma mudança significativa no elenco. Mas tentamos, dentro de nossas possibilidades, manter um grupo competitivo. Trouxemos duas estrangeiras, a americana Logan Tom, que junto com a Fabi irá ajudar a organizar o sistema defensivo, e a canadense Sarah Pavan. Agora é trabalhar”, ressalta o técnico Bernardinho. “A Fofão traz a sua experiência, enquanto a  Natália é uma jogadora importante para qualquer time”, acrescenta.

 
“O time está em um processo crescente de entrosamento. Só joguei mesmo com a Juciely, a Valeskinha, a Fabi e a Logan Tom (no Minas, em 2003). Também tive um contato rápido com a Natália na seleção. Todas as demais jogadoras estou conhecendo”, conta Fofão, capitã da equipe.

 
Bernardinho terá ainda à disposição a levantadora Roberta, a líbero Juju Perdigão e a meio-de-rede Mara. Na condução do trabalho, o treinador  contará, mais uma vez, com sua experiente comissão técnica. A base da CT está junta desde 1997.

 
Além de heptacampeã da Superliga, equipe mais vitoriosa da história da competição, a Unilever tem, entre outras conquistas, nove títulos estaduais, os últimos oito deles consecutivos, e dois títulos no torneio internacional Top Volley da Suíça (2009/2011).

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x