Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Sem perder tempo, Zé Roberto convoca Dani Lins e Sassá para a seleção

29/03/2012 – O treinador da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, não quer perder tempo este ano na preparação da seleção feminina, principalmente porque teremos pela frente o Torneio Pré-Olímpico e, caso venha a classificação, as Olimpídas de Londres. Por isso, nesta quinta-feira (29/03), o comandante verde-amarelo adiantou-se e já chamou a levantadora Dani Lins e a ponteira Sassá, eliminadas da Superliga com o Sesi-SP, para iniciar a preparação para a temporada 2012.

Com a proximidade das finais da Superliga, o treinador começará a convocar as atletas das equipes que deixarem de disputar o título da principal competição entre clubes do Brasil. O Sesi-SP foi eliminado nas quartas de final e terminou na quinta colocação. Unilever (RJ), Vôlei Futuro (SP), Sollys/Nestlé (SP) e Usiminas/Minas (MG) continuam na disputa pelo título.

O primeiro desafio da seleção brasileira será o Torneio Pré-Olímpico, em São Carlos (SP). Entre os dias 9 e 13 de maio, a equipe lutará com Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai e Chile por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres/2012.

Grand Prix

Entre os dias 8 e 10 de junho, na Polônia, as brasileiras disputarão o primeiro final de semana do Grand Prix 2012. A seleção estará no grupo D ao lado das donas da casa, das sérvias e das italianas. Entre os dias 15 e 17 de junho, as atuais campeãs olímpicas jogarão em casa contra as alemãs, as italianas e as americanas. Na terceira semana, de 22 a 24 de junho, o Brasil jogará, em Luohe, na China, contra as donas da casa, Cuba e Porto Rico.

A fase final do Grand Prix será disputada em Ningbo, na China, na semana seguinte. As cinco seleções mais bem ranqueadas nas três primeiras semanas vão se juntar a China para a fase final.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x