Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Sem precisar disputar a etapa de Phuket, Taiana e Talita é campeã mundial‏

Foto: FIVB

Faltam ainda duas etapas para o fim do Circuito Mundial, mas a dupla Taiana e Talita já pode comemorar a conquista do título mundial. Com a desistência da dupla alemã Holtwick/Semmler de disputar a etapa da Tailândia, Taiana e Talita não podem mais ser alcançadas no ranking mundial.

Formada apenas no início dessa temporada, a dupla brasileira já conquistou o seu primeiro título de expressão mundial e ainda lidera o ranking brasileiro. Ao longo do tour internacional, foram 12 etapas disputadas, com sete medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro (Xangai, Haia, Roma, Long Beach e Berlim), uma prata (Xiamen) e um bronze (Gstaad). Dos 71 jogos que disputou no circuito, a dupla Cenoura & Bronze colecionou 61 vitórias e apenas 10 derrotas.

“Estou muito feliz. Em um ano com tantas mudanças, time novo, equipe nova, formato novo, ganhar o Circuito Mundial é muito motivador. Agradeço a todos que participaram da formação desse time, ao pessoal do nosso Centro de Treinamento, equipe da seleção e aos que ajudaram dentro e fora da quadra. Dedico esse título à minha família, sem eles com certeza eu não estaria aqui.”, comemorou Talita.

A sul-mato-grossense, que já tem duas experiências olímpicas, lembrou ainda que o objetivo é muito maior: “Sei que esse é apenas o primeiro passo de uma corrida tão importante. Daqui para frente o circuito ficará cada vez mais competitivo, mais difícil, e sabemos que ainda podemos melhorar muito nosso time para 2016”, completou.

Para Taiana, o resultado foi atingido graças à união da nova parceria: “Com tantas mudanças nesse ano, aprendemos em um curto espaço de tempo a nos entender e isso nos fez evoluir muito. Essa conquista valoriza a nossa união, o nosso comprometimento, nossa cumplicidade e o amor pelo esporte”, disse a atleta.

A jogadora cearense fez questão de dedicar a vitória à família, ao marido, amigos, torcedores, comissão técnica da equipe da dupla Cenoura & Bronze e aos membros da seleção brasileira. Mas, ressaltou ainda a importância do apoio de Virna, embaixadora da dupla: “A Virna é muito mais do que uma empresária para a gente, ela acreditou em mim antes de eu ter resultados expressivos no mundial e me ajudou a buscar os patrocinadores, que nos dão a base para treinar e jogar. Uma grande amiga e conselheira, que também faz parte dessa conquista”, finalizou Taiana.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x