Search
Tuesday 19 January 2021
  • :
  • :

Sem Rosamaria e Vivian, Pinheiros surpreende Rexona e vai à final da Copa Brasil

Pinheiros teve grande atuação no saque e bloqueio (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Pinheiros teve grande atuação no saque e bloqueio (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Quem acompanha vôlei brasileiro com alguma frequência sabe que o Pinheiros jamais deve ser subestimado. E, na noite desse sexta (16), o time deu mais uma amostra de sua força ao bater o Rexona-AdeS em partida válida pela semifinal da Copa Brasil pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-19, 17-25 e 25-21.

Não bastasse o feito de bater o líder invicto da Superliga, a vitória do Pinheiros deve ser ainda mais aplaudida pelo fato de o time não ter jogado com duas de suas principais jogadoras na temporada, a oposta Rosamaria, que está com dores no ombro e a capitã Vivian. Escalada para a saída de rede, a veterana Renatinha deu conta do recado, assim como a central Fran.

Apostando em um saque agressivo para quebrar a linha de passe adversária e com um bloqueio bem posicionado, o Pinheiros só teve maiores problemas na terceira parcial. Na sequência, porém, o time mostrou maturidade e conseguiu fechar o jogo sem a necessidade de ir ao tie-break.

A central Fê Ísis foi eleita a melhor em quadra. Em entrevista ao “SporTv” após a partida, ela declarou. “Desde o primeiro jogo da Superliga estamos batalhando para que isso aconteça e hoje deu resultados. Diante de uma equipe como Rio, nem tenho o que comentar”, afirmou a atleta. “Tudo funcionou um pouco, mas em nenhum momento a gente desistiu. O forte foi a nossa união”, destacou.

O técnico Wagão ressaltou a aplicação tática de suas comandadas. “O Rexona é muito difícil, um adversário que dispensa comentários pela força e tradição, mas o Pinheiros jogou muito bem taticamente. Sempre digo pras meninas que, se a gente jogar na nossa estratégia, vamos dificultar e a vitoria vai ser uma questão de detalhes”, comemorou.

Em busca de seu primeiro título na temporada, o Pinheiros aguarda o confronto entre Sesi e Molico Osasco. A decisão será às 19 horas (horário de Brasília) deste sábado (17).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x